Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Aqui onde moro a quase um mês que nao vejo uma chuva de jeito!!!, já foi obrigado regar o jardim três vezes, coisa que no ano passado passei o outono e inverno sem necessidade regar nada, agora com a conta da água passar por mãos de uma empresa privada é que vai doer, saiu da tutela municipal.

Pois bem me parecia que aí as coisas estavam mal amanhadas porque tive um amigo meu que veio daí a semana passada e disse que o tempo aí nem parecia inverno. Se continuar assim vai ser uma consumição. Esperemos que não.
Mas sinceramente esse tempo de chuviscos e chuva fraca já está segando. É que nem chove e nem deixa chover.
Esse tempo é tudo menos normal (palavras da minha avó que já tem 93 anos)

Cumprimentos a todos
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde,

Céu nublado e aguaceiros de vez em quando. Ontem à noite os aguaceiros na minha zona foram frequentes e moderados e há menos de 1 h atrás caíu um aguaceiro grande que deu para alagar muita coisa.
Máxima actual de 16 º C porque hoje a humidade está acima dos 90% devido às frentes que estão a passar a N do nosso arquipélago e com elas trazem aguaceiros e muita humidade consigo.

Cumprimentos
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Depois dos aguaceiros do dia o céu está agora nublado e a temperatura caiu novamente. Aqui vou com 13 ºC e a humidade tb diminuiu.
Bom resta-me despedir de todos porque amanhã já reportarei de Lisboa.
Continuação de boa noite a todos

Cumprimentos
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Aqui nas Ilhas Canárias são também muito seca, é a pior queda desde mais de 30 anos. dezembro e parece que nada muda. em janeiro para ver se a chuva vem tudo de uma vez.:sad::sad::sad:

Por aqui deu uns aguaceiros fracos hoje... Mas continua muito seco, são apenas alguns aguaceiros dispersos que não molha a terra.

Apenas o asfalto...

jp6pl.jpg
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Existe estação meteo no Graminhais? Tem dados Online?

Boa noite Miguel,

A resposta é não!
Existem apenas 10 anemómetros instalados nas 10 torres do Parque Eólico com dados online mas não para o público.
Os dados de temperatura para já são de um termómetro de baixa inércia térmica que tenho instalado na minha viatura da EDA.
Conto instalar um termómetro no PE para poder em qualquer altura verificar a temperatura online.
Hoje estavam cerca de 7ºC quando vim para Ponta Delgada por volta das 18H.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Mais um dia calmo, com a possibilidade de chuviscos dispersos e pouco frequentes tendencialmente em altitude/norte...

EADy6.jpg
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

Hoje pela zona oeste da ilha terceira dia de Verão, vento calmo, céu pouco nublado e uma temperatura agradável durante a tarde.

Sei que agora é que começou o inverno, mas já diz o povo em " No primeiro de Janeiro se vires verdejar põem-te a chorar, se vires "terrear" põem-te a cantar", este ano está bem verde os nossos campos, isto é, o Inverno ainda está para vir, espero eu!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
boa noite,

Hoje pela zona oeste da ilha terceira dia de Verão, vento calmo, céu pouco nublado e uma temperatura agradável durante a tarde.

Sei que agora é que começou o inverno, mas já diz o povo em " No primeiro de Janeiro se vires verdejar põem-te a chorar, se vires "terrear" põem-te a cantar", este ano está bem verde os nossos campos, isto é, o Inverno ainda está para vir, espero eu!

Boa tarde,

Neste momento a reportar de Lisboa.
Bem verdade Hazores. Este ano as ilhas estão bem verdes. Pude ver isso ontem quando levantei de avião e a ilha verde (S. Miguel) estava bem verde de um verde bem carregado. Pelo menos falta de água as nossas ilhas não têm.

Por aqui ontem o céu estava encoberto e até caíram alguns aguaceiros fracos mas hoje por aqui o dia está de céu pouco nublado.

P.S. De notar o frio gélido que aqui faz ao cair do dia. Como n estou habituado até fiquei com frieiras nas mãos e lábios. Mas tenho já saudades do meu clima :p

Cumprimentos a todos
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Aqui por PDL uma tarde de sol bastante agradavel, temp. 19º e humidade a 78%.

P.S. De notar o frio gélido que aqui faz ao cair do dia. Como n estou habituado até fiquei com frieiras nas mãos e lábios. Mas tenho já saudades do meu clima :p

Eu é o contrário, prefiro o frio do continente, mais seco e é mais fácil agasalhar-se mesmo se a temperatura estiver a negativo. Pelo menos não entra "frio húmido" pela roupa dentro! :D O que não gosto é do cheiro...quando volto para São Miguel a primeira coisa que noto é que parece que consigo triplicar a quantidade de oxigénio que entra nos pulmões quando respiro e o ar parece mais limpo :lmao: Se não fosse a maldita humidade...seria perfeito :thumbsup:
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Aqui por PDL uma tarde de sol bastante agradavel, temp. 19º e humidade a 78%.



Eu é o contrário, prefiro o frio do continente, mais seco e é mais fácil agasalhar-se mesmo se a temperatura estiver a negativo. Pelo menos não entra "frio húmido" pela roupa dentro! :D O que não gosto é do cheiro...quando volto para São Miguel a primeira coisa que noto é que parece que consigo triplicar a quantidade de oxigénio que entra nos pulmões quando respiro e o ar parece mais limpo :lmao: Se não fosse a maldita humidade...seria perfeito :thumbsup:


Olá boa noite,

Sim de facto é verdade. Aqui o ar é mto mais pesado que nos Açores em termos de pureza. E o nosso frio açoriano gela e sente-se mais. Por exemplo qui ontem apanhei 9 º C e aqui suporta se muito melhor o frio que nos Açores. 9 º C aqui equivaleria a uns 14 ou 15 º C aí.
Por cá, dias de céu limpo e as noites mais frescas. E por aí como vai o tempo na nossa terrinha? Tenho sabido de notícias de familiares na ilha que os dias têm estado de bom tempo.
Pelo que tenho visto o Anticiclone não quer desaparecer do atlântico. Que tédio de inverno. Mas acho que a Madeira está bem pior que os Açores.

Cumprimentos e boa noite a todos!