Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Vaio estar bom amanhã por essas zonas, poderás ter alguma turbulência ao sair da madeira mas aterras em bem.
Abraço diverte-te
Obrigado, eu ate podia participar no forum enquanto estive fora so que para onde vou nao interessa que reporte as condiçoes da africa do sul :lmao::lmao:
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Mensagem numa garrafa viajou de Nova Iorque aos Açores :D

Um rapaz de Brockport, estado de Nova Iorque, de 10 anos, lançou ao mar uma garrafa com uma mensagem dentro em Março do ano passado. Quem a encontrou foi uma rapariga açoriana de 25 anos, oito meses depois. Na mensagem Curtis Kipple explicava o quanto gostava de jogar futebol com o pai e de videojogos. Na altura andava no quarto ano, agora frequenta o quinto.
Oito meses depois de lançada a garrafa de vidro verde com a mensagem dentro, deu à costa na ilha Terceira, Açores. Ana Ponte, de 25 anos, apressou-se a escrever um e-mail para a escola de Curtis, escrito em Português e Inglês a dar conta do achado. “O meu irmão e o meu pai acordaram cedo esta manhã e foram para o mar para apanharem uns peixes muito abundantes aqui e encontraram uma garrafa com uma mensagem de um rapaz chamado Curtis Kipple”, escreveu Ana Ponte no e-mail que enviou para o endereço da escola.

Fonte: DESTAK
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
É sempre bom existirem essas histórias fazem a nossa imaginação sorrir perante o sonho :D
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Obrigado, eu ate podia participar no forum enquanto estive fora so que para onde vou nao interessa que reporte as condiçoes da africa do sul :lmao::lmao:

Boa tarde ijv,

Eu também para a semana vou deixar a minha terra rumo a Lisboa, mas podes sempre reportar o tempo do local onde vais estar.

Por aqui céu encoberto e estão previstos aguaceiros mais para o final do dia.

A máxima que registo é de 15 º C

Cumprimentos
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
É sempre bom existirem essas histórias fazem a nossa imaginação sorrir perante o sonho :D

Interessante “experiência cientifica” pois fazendo contas pode-se determinar a distância percorrida e a velocidade média, bem como a orientação das correntes marítimas no Atlântico Norte … :D
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Interessante “experiência cientifica” pois fazendo contas pode-se determinar a distância percorrida e a velocidade média, bem como a orientação das correntes marítimas no Atlântico Norte … :D

Tens o meu apoio moral :D

6fK1F.jpg


É deste feitio que estamos... Continuação de tempo de chuviscos pontuais, esporádicos e tendencialmente a norte...
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Após o dia de sol muito agradável de hoje, deveremos continuar com bom tempo devido ao real anticiclone dos Açores.

iFqiZ.jpg
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

por aqui céu nublado, sem vento e uma temperatura agradável.

Este mês de Dezembro tem sido uma "desilusão" em termos meteorológicos, o Anticiclone não tinha outro sitio para estar senão em cima de nós. chuva, só fraca, vento, parece que vamos ter qualquer coisa nos próximos dias, frio, ando de t-shirt. Espero qye este cenário mude.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
boa tarde,

por aqui céu nublado, sem vento e uma temperatura agradável.

Este mês de Dezembro tem sido uma "desilusão" em termos meteorológicos, o Anticiclone não tinha outro sitio para estar senão em cima de nós. chuva, só fraca, vento, parece que vamos ter qualquer coisa nos próximos dias, frio, ando de t-shirt. Espero qye este cenário mude.

É verdade aqui na Madeira está uns belos 23ºC, céu com algumas nuvens mas o sol impera, e levou acumulado em precipitação 0,3mm, aqui esta mesmo seco, esta a ser um outono mesmo seco, desde setembro até hoje a acumulação é de 105,4mm, a média dos últimos dois anos no mesmo espaço temporal era de 280,6mm menos 62,5% de precipitação em comparação com este outono. Não vislumbro nada de especial nos próximos 10 dias.

No que vai dos mês de dezembro:

A máx foi de 23,2ºC
A mín foi de 15,2ºC
O vento em rajada foi de 41,2km/h de NW
Precipitação 0,3mm
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
É verdade aqui na Madeira está uns belos 23ºC, céu com algumas nuvens mas o sol impera, e levou acumulado em precipitação 0,3mm, aqui esta mesmo seco, esta a ser um outono mesmo seco, desde setembro até hoje a acumulação é de 105,4mm, a média dos últimos dois anos no mesmo espaço temporal era de 280,6mm menos 62,5% de precipitação em comparação com este outono. Não vislumbro nada de especial nos próximos 10 dias.

No que vai dos mês de dezembro:

A máx foi de 23,2ºC
A mín foi de 15,2ºC
O vento em rajada foi de 41,2km/h de NW
Precipitação 0,3mm


Boa tarde,

Há quanto tempo não chove aí pela Madeira? Leva-me a supor que vocês aí estão com situação complicada. Corrige se estiver errado. A gente por aqui ainda vai-se aguentando com alguma coisa que cai embora fraca.
A vossa desilusão aqui no atlântico vai ser a minha sorte no Continente com a previsão de bom tempo por lá até ao fim do mês, já que sigo para lá depois de amanhã e depois só regresso a casa em Janeiro. Por favor vocês que vaiem reportando o tempo daqui que eu continuarei a reportar de lá.

Hazores eu não ando assim tão fresco de suera ou t shirt. As noites por aqui têm andado bastante frescas 12/13 ºC. Durante o dia tem batido os 15/16 ºC.

Cumprimentos
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde,

Há quanto tempo não chove aí pela Madeira? Leva-me a supor que vocês aí estão com situação complicada. Corrige se estiver errado. A gente por aqui ainda vai-se aguentando com alguma coisa que cai embora fraca.
A vossa desilusão aqui no atlântico vai ser a minha sorte no Continente com a previsão de bom tempo por lá até ao fim do mês, já que sigo para lá depois de amanhã e depois só regresso a casa em Janeiro. Por favor vocês que vaiem reportando o tempo daqui que eu continuarei a reportar de lá.

Hazores eu não ando assim tão fresco de suera ou t shirt. As noites por aqui têm andado bastante frescas 12/13 ºC. Durante o dia tem batido os 15/16 ºC.

Cumprimentos

Aqui onde moro a quase um mês que nao vejo uma chuva de jeito!!!, já foi obrigado regar o jardim três vezes, coisa que no ano passado passei o outono e inverno sem necessidade regar nada, agora com a conta da água passar por mãos de uma empresa privada é que vai doer, saiu da tutela municipal.