Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Olá boa noite,

Pelo que tenho visto o Anticiclone não quer desaparecer do atlântico. Que tédio de inverno. Mas acho que a Madeira está bem pior que os Açores.

Cumprimentos e boa noite a todos!

Pois isto por aqui está a ser um inverno rigoroso (para quem gosta realmente de inverno) tanto que há cinco dias ninguém dos Açores e Madeira vem aqui comentar alguma coisa, pois o tempo tem estado sempre igual.
 


tripado

Cumulus
Registo
29 Dez 2010
Mensagens
106
Local
Lido, Funchal, +- 92m
Boa noite, no GFS vislumbra-se no dia 30 uma depressaozita a rondar a Madeira que poderá trazer alguma precipitação fraquinha. De qualquer forma estamos muito longe para garantir, vamos vendo o que as runs vão dando.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
É sempre a mesma coisa...
Xgsnz.jpg


Para mim creio que será o Dezembro mais seco da década de certeza absoluta...
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

De facto o tempo anda bastante anormal pelo os Açores...ou seja o tempo mantém-se estável há dias. Neste momento, tarde de sol em PDL, temp. 18º, humidade 83% e a pressão atmosférica mantém-se à volta dos 1035hpa. Ou seja, essa observação serve mais ou menos para os últimos dias que passaram e os que ainda estão para vir...

Os modelos GFS mostram a possibilidade de alguma instabilidade nos Açores a partir de dia 27/28, mas isto ainda varia muito a cada saída pelo que não sei até que ponto é credível mas acredito que sempre há de vir alguma chuva nos próximos dias. Se vier, por mim até a empurrava também até à Madeira onde bem estão a precisar :( Esperemos que a Madeira não continue a ficar tanto tempo sem chuva e esperemos ainda mais que não a receba toda de uma vez um dia destes :thumbsup:

Boas festas a todos :thumbsup:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde

De facto o tempo anda bastante anormal pelo os Açores...ou seja o tempo mantém-se estável há dias. Neste momento, tarde de sol em PDL, temp. 18º, humidade 83% e a pressão atmosférica mantém-se à volta dos 1035hpa. Ou seja, essa observação serve mais ou menos para os últimos dias que passaram e os que ainda estão para vir...

Os modelos GFS mostram a possibilidade de alguma instabilidade nos Açores a partir de dia 27/28, mas isto ainda varia muito a cada saída pelo que não sei até que ponto é credível mas acredito que sempre há de vir alguma chuva nos próximos dias. Se vier, por mim até a empurrava também até à Madeira onde bem estão a precisar :( Esperemos que a Madeira não continue a ficar tanto tempo sem chuva e esperemos ainda mais que não a receba toda de uma vez um dia destes :thumbsup:

Boas festas a todos :thumbsup:

Obrigado pelos desejos ;), este 0,6 mm que tenho acumulado já parece um mês de Agosto...
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,
Aqui pela Caparica céu limpo todo o dia. Isto aqui mais parece Ibiza que outra coisa. Aqui nem lembra a Natal excepto quando vemos algumas iluminações de natal. Isto aqui mais parece Primavera que Inverno.
Sei que nos Açores está chovendo qualquer cosinha. Acho que ao menos os Açores são os unicos que ainda assim escapam a esta seca, já que por aqui e na Madeira está tempo seco. Oxalá que a chuva venha e que brinde principalmente a Madeira e aqui o Continente que tto precisam. E Já sinto saudades do tempo dos Açores :(
Algu´rem aqui entendido na matéria opina como irão ser os próximos dias nos Açores, Madeira e Continente? E já agora, a q se deve este tempo anormal?
Sigo com céu limpo, ou melhor, completamente estrelado :P

Cumprimentos e Bom Natal a todos :cool:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Um bom natal a todos e para as próximas 72h sem nada de chuva, indo além deste período, adivinhem...
Colocamos mais 72h sem nada previsto... Bom para andar de mota.

A todos um bom natal, deverei colocar as analises pois estás noites são minhas.

UiIKs.jpg
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Se nas próximas 48h ira passar pelos Açores uma Ligeira depressão, pela Madeira continuará o tempo seco no sul da ilha pelas próximas 144h quase garantidamente... :(

Se este padrão continuar chegaremos a Março em seca...

A primeira run da analise da 21st Weader Squadron do dia de Natal demonstra o estado estagnado das coisas...

ZXNH5.jpg
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Pelo NAE, no seu range das próximas 48h, justifica-se Estar Atento >
icon15.gif


Grupo Ocidental das 12h às 24h de Segunda-Feira
u6jR3.gif
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Pela Run das 6h desagravou, vai haver alguma chuva sim nos grupos ocidental e central mas nada de especial.
Continuação de boas festas :)
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa tarde,

parece que pelo grupo ocidental as coisas vão animar um pouco, já no restante arquipélago não deverá ser nada de especial, tal como já foi referido, mas pelo menos parece que vamos ter uma chuva no mês de dezembro o que já não é mau.

Código:
Protecção Civil: chuva forte no Grupo Ocidental 
  
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto de Meteorologia, uma superfície frontal fria com ondulações com atividade moderada a forte, deverá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas do Grupo Ocidental.
Prevê-se:
 

Para o Grupo Ocidental
 

No período entre as 13 horas locais de 2011-12-26 e as 20 horas locais de 2011-12-26
 

Precipitação por vezes Forte.