Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde,

Que bom! Fico feliz em ver que os meus Açores vão sendo sempre regados com água desde o Corvo a Santa Maria :D
Meus Açores, meus amores!!!

Olhem o que dizer por aqui em terras de Portugal...:( uma tristeza. Aqui não se passa nada em termos climatéricos. Sinceramente esse sol doentio de Dezembro e fora de estação já começa a enjoar. É que aqui ao contrário dos Açores, o céu é sempre limpo e ainda com uma neblina amarelada e acastanhada que disseram-me que é a poluição... Não sei... Só sei que nunca em dias de minha vida apanhei dias de sol em Dezembro como agora, mas aqui algumas pessoas até disseram-me que às vezes é bastante normal isso acontecer.
Enfim, nada que faça com que eu me habitue a essas realidades continentais. Pelas contas e pelo relógio já deveria ter começado a chover quer na Madeira, quer por aqui, mas pelos vistos são sempre os Açores a levarem com tudo quando o AA se posiciona da forma como já está há mais de 2 semanas. Bom, são as vantagens de estarmos bem no meio do atlântico e afastados dos continentes :cool:

Aqui continuação de tempo seco e de sol a dar com pau. Aproveitem a chuva açoriana meus amigos, porque aqui o pessoal precisa muito dela. Mal posso esperar para chegar a casa :(

Cumprimentos
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Olhem o que dizer por aqui em terras de Portugal...:( uma tristeza. Aqui não se passa nada em termos climatéricos.

É em termos meteorológicos. Climatéricos não existe.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
olá

Nos próximos dias nos Açores, o tempo deverá ser muito semelhante, Aguaceiros fracos e pouco frequentes, muita neblusidade e humidade acima dos 90%, o que faz que nas encostas do quadrante sul das ilhas seja comum nevoeiros intensos. Alguns dos voos inter ilhas poderão mesmo sofrer atrasos em alguns dias.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
olá

Nos próximos dias nos Açores, o tempo deverá ser muito semelhante, Aguaceiros fracos e pouco frequentes, muita neblusidade e humidade acima dos 90%, o que faz que nas encostas do quadrante sul das ilhas seja comum nevoeiros intensos. Alguns dos voos inter ilhas poderão mesmo sofrer atrasos em alguns dias.

Boa noite,

Falei á pouco com amigos na ilha e da Graciosa que vivem em S.Miguel e disseram-me que hoje choveu forte e feio aí em S.Miguel. Que inveja não estar aí nos Açores :( Estou a estranhar tanto o meu clima :( Aqui chuva não existe. Está mesmo grave!
Só espero que lá para o dia 6 Janeiro não esteja nevoeiro nos Açores porque a aterragem ao aeroporto João Paulo II quando os nevoeiros estão do quadrante sul, é sempre péssima. Um verdadeiro penar, e pessoalmente vou com o coração nas mãos sempre que chego de avião aos aeroportos açorianos porque toda a gente sabe como as condições climatéricas se proporcionam nos Açores.
Sigo com céu estrelado e algum frio,

Cumprimentos e boa noite a todos!
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa noite, foi um dia com intervalos de nuvens e sol a mistura, mais uma vez não choveu, foto do amanhecer de hoje nas serras da Ilha da Madeira.

A máx. de hoje chegou aos 23ºC

Temp. atual às 19h: 18,3ºC

Precipitação acumulada no que vai do mês de dezembro é uns míseros 0,8mm

HR: 61%

38260731812865821085410.jpg
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde, céu muito nublado nesta tarde no litoral sul da ilha da madeira, mas de vez em quando surge alguns raios de sol por breves minutos, depois de uma manhã um pouco mais solarenga.

Resumo do mês de Dezembro é:

Máx: 23,8ºC
Mín: 14,0ºC

Precipitação uns tão pouco 0,8mm (a varias décadas de que chovia tão pouco no litoral sul da ilha), acumulado do ano todo de 2011 foi de 593,3mm, um pouco abaixo da média anual, no que compete ao Outono e inicio deste Inverno desde 01 de setembro até hoje só a chovido 104,6mm, em regra geral pela média deveria ter chovido neste mesmo período +- 315mm, portanto estamos com um deficit de 66%.

Não houve grandes eventos no que compete ao vento no mês de Dezembro a média se cifrou em 9,1km/h no quadrante NNE em grande parte do mês. Só registei uma rajada Máx de 46,9km/h de NO.


Situação atual:
Temperatura atual às 16h: 18,1ºC
HR: 61%
Vento calmo de NE


Todo pronto para o Fim-do-ano na Ilha da Madeira muitos turistas na baixa do Funchal com 20.000 turistas a visitar-nos e que provém do barcos cruzeiros, e mais os turistas que estão alojados nos hotéis que são por volta de 45.000, ao todos mais de 65.000 turistas para ver o famoso fogo de artificio...

Bom fim de ano 2012 para o pessoal do fórum e visitantes...

Já chegaram 6 barcos até ao momento, 3 cruzeiros estão dentro do porto e outros 3 estão fundeados ao largo da baía, mas faltam chegar mais 2 barcos que chegaram dentro de umas horas para dar um grande total de 8 cruzeiros a ver o fogo-de-artifício.


Imagem na parte leste da baia do Funchal com o cruzeiro Queen Elizabeth, fundeado no largo.

semnomej.png



Outros dois cruzeiros no largo da baia do funchal junto ao cais sul do porto.

webcam1sy.jpg



Já dentro do porto e mais em concreto no cais norte temos o AIDA SOL

webcamjc.jpg



Imagem da praça do município, junto a camara municipal do Funchal

47340285.jpg