Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2016

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Sim! Foi brutal... Caiu um aqui muito perto, diria que não mais que 2 km.
Pelo site do wdtinc, caiu perto de uma antena de telemóveis que temos cá. Meu pai ligou-me todo assustado, que a casa tinha tremido e a neve que enfeita a árvore de natal, tinha caído! A antena fica lá perto...
Ao longe vemos alto show de luz e raios, penso ir a caminho da Terceira @AzoresPower

NOTA: Pelo que me parece, a Terceira vai ter uma bela trovoada em pouco tempo, se já não está a ter.
 


AzoresPower

Cumulus
Registo
17 Set 2013
Mensagens
491
Local
Angra do Heroísmo
Houve uma bela sequência de raios em 20 segundos, agora acalmou, mas chove mais intensamente.

EDIT: Mais trovoada, como eu gosto disto :thumbsup::cool::trovao:

Entretanto pela Horta:

4382a1a9365d414c969597febadd7363.png
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Quedas de quase 3º nas Flores e no Corvo entre as 19 e as 20h locais.

20h locais; 21h UTC.

A PA nas Flores subiu... 985.7 - 988.3 hPa.

A PA no Corvo estagnou... 985.8 - 985.8hPa.

21h locais, 22h UTC.

A PA subiu nas Flores 988.3 hPa -> 991 hPa

A PA no Corvo subiu 985.8 hPa -> 986.1 hPa

Vento médio nas Flores às 18h locais: 64.4km/h. Às 21h locais 45.7 km/h

Vento médio no Corvo às 18h locais: 62.3km/h. Às 21h locais 95.8 km/h (deve ter havido brutais rajadas). A ilha ainda estava muito próxima do núcleo.

A minha reputação fica reduzida a metade. O tempo melhorou nas Flores e piorou no Corvo :lmao:

---

Em PDL o vento está com alguma intensidade. Não ouço chuva.

---

Por aqui, varias ocorrência, quedas de árvores e alguns telhados danificados, maior incidência na zona das Angústias, cidade da Horta

Algum tornado de pequena intensidade? Ou foi do vento normal?
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Alguém pode dar-me o link para uma estação meteorológica fidedigna? É que estou a receber dados contraditórios no meu smartphone. A estação que estou a seguir, há pouco, marcou 186 km/h de rajada, o que me custa um pouco a acreditar.

Na baixa de Angra do Heroísmo continua a trovejar como se não houvesse dia de amanhã e chove a cântaros...
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Quedas de quase 3º nas Flores e no Corvo entre as 19 e as 20h locais.



21h locais, 22h UTC.

A PA subiu nas Flores 988.3 hPa -> 991 hPa

A PA no Corvo subiu 985.8 hPa -> 986.1 hPa

Vento médio nas Flores às 18h locais: 64.4km/h. Às 21h locais 45.7 km/h

Vento médio no Corvo às 18h locais: 62.3km/h. Às 21h locais 95.8 km/h (deve ter dado grandes rajadas). A ilha ainda estava muito próxima do núcleo.

---

Em PDL o vento está com alguma intensidade. Não ouço chuva.

---



Algum tornado de pequena intensidade? Ou foi do vento normal?
Na minha modesta opinião poderá ter sido um downburst. Pois foi acompanhado por intensa queda de chuva


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e Orion

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,976
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boas ... confirmo os relatos dos meus colegas de forum terceirenses ... estou aqui num aniversário de uma familiar e com o cair da noite aqui pela alta de angra ( zona do bailão ) começou a chover e a ventar com média alta intensidade ... de seguida veio a trovoada ... com grandes relâmpagos não muito longe daqui ... há muito que não trovejava desta forma por estas bandas ... Abraço e bons acompanhamentos ...