Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aviso meteorologico do IM:
– Alerta vermelho devido á quantidade de precipitação, para o arquipelago da Madeira.

madeirared.jpg
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Desgraças aqui, o pá, o prédio vizinho entra agua pela garagem, a ribeira em frente transbordou, o meu quintal inundado com tanta agua que vem dos terrenos, que não tem tempo para absorver tanta agua impressionante!!! caiu 29mm em 1h aqui, nunca aconteceu isto!!! a ribeira transbordou as obras da futura estrada!!!:shocking: A serio nunca vi isto por cá. Tudo a rebentar pelas costuras de tanta agua. Vai ver desgraças de certeza por menos por cá em Câmara de Lobos.

Tirei algumas fotos, mas a Câmara fotográfica não tem pilhas, e não tenho aqui em casa!!!:angry:
Só tirei umas quatro, mas a Câmara Fotográfica já não tem vida!!!


Isto esta negro, o céu esta mesmo fechado e carregado, parece que fosse 6:30 da Manhã.


O prédio treme, com a ribeira de tal crescida que esta. As pessoas estão de baldes e esfregonas limpando a desgraça frente a casa!!! Lodo!!!


È mesmo alerta laranja, mas arranhado o alerta vermelho!!!
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Bom dia
Sigo com céu geralmente muito nublado, chuva e vento forte.
Bem pessoal na ultima hora cairam cerca de 52 mm no Funchal. Impressionante!!!:eek::eek:

Condições Actuais :

Temperatura - 16.4ºC
Humidade Relativa - 75%
Pressão Atmosférica - 1001 hpa
Vento - forte S
Precipitação - 32 mm

Machico -
6h5cti.jpg
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Deus nos acuda!!! não queremos mais aguas!!!
a serio já não podemos com tanta chuvas, os terrenos estão saturados.... não!!!

este mau tempo sai-a quanto antes!!!

Meus colegas do forum, isto esta mesmo feio!!! a chuva continua, a 1h atras deu um pico de chuva impressionante que mal consegui ver 3mts de distancia.

Como estarão as zonas altas, aqui em baixo é uma desgraça, lá em cima não sei mas não sera bom, porque baixa muita agua das ribeiras, tive que haver chovido muito bem lá encima!!!!
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Oiço a Ribeira de Santa Luzia, à 150metros que não me deixa dormir, que parece que já transbordou junto aos horários do Funchal.
Isto não está nada fácil!!!
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
bom dia pessoal...... xoveee torrencialmenteeeee e o vento esta a soprar com rajadas incriveis. nunca vi isto assim!!

segundo relatos de um colega meu, a via rapida esta cortada e ha carros inundados em santa cruz!!!:sad::eek::shocking:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
A situação aí deve ser realmente muito má, segundo se pode observar no site do IM (Gráficos de Observação), só no Funchal, nas últimas 3 horas a quantidade de precipitação registada, foi de aproximadamente 90mm!!! :surprise:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
O que percebo pelos vossos relatos ao longo deste inverno tem havido grandes temporais, mas este é "o temporal".

Imagens e relatos impressionantes. A ver se a fera acalma antes de chegar aqui à noite...
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
O barulho da Ribeira é cada vez mais intenso.

Caros colegas solicito que ninguém ligue para a EEM sem ter razões de maior e se for cortes de zonas, não esperem resolução fácil. Vou ver se como alguma coisa e conseguir descansar pois volto a estar de serviço a próxima madrugada e prometemos dar o nosso melhor!
 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
pois tivemos ... mas como este acho que nao!!!!! eu nunca vi o vento assim como esta agora!!! eu acho que as ribeiras no Funchal estão no limite mesmo,só espero que não aconteça nada!! os solos já estão mais que saturados... sei que a estradas cortadas, a via rápida ninguém anda para frente e para trás!!!!:rain::sad::eek: