Aviso meteorologico do IM: – Alerta vermelho devido á quantidade de precipitação, para o arquipelago da Madeira.
Desgraças aqui, o pá, o prédio vizinho entra agua pela garagem, a ribeira em frente transbordou, o meu quintal inundado com tanta agua que vem dos terrenos, que não tem tempo para absorver tanta agua impressionante!!! caiu 29mm em 1h aqui, nunca aconteceu isto!!! a ribeira transbordou as obras da futura estrada!!! A serio nunca vi isto por cá. Tudo a rebentar pelas costuras de tanta agua. Vai ver desgraças de certeza por menos por cá em Câmara de Lobos. Tirei algumas fotos, mas a Câmara fotográfica não tem pilhas, e não tenho aqui em casa!!! Só tirei umas quatro, mas a Câmara Fotográfica já não tem vida!!! Isto esta negro, o céu esta mesmo fechado e carregado, parece que fosse 6:30 da Manhã. O prédio treme, com a ribeira de tal crescida que esta. As pessoas estão de baldes e esfregonas limpando a desgraça frente a casa!!! Lodo!!! È mesmo alerta laranja, mas arranhado o alerta vermelho!!!
Bom dia Sigo com céu geralmente muito nublado, chuva e vento forte. Bem pessoal na ultima hora cairam cerca de 52 mm no Funchal. Impressionante!!! Condições Actuais : Temperatura - 16.4ºC Humidade Relativa - 75% Pressão Atmosférica - 1001 hpa Vento - forte S Precipitação - 32 mm Machico -
Deus nos acuda!!! não queremos mais aguas!!! a serio já não podemos com tanta chuvas, os terrenos estão saturados.... não!!! este mau tempo sai-a quanto antes!!! Meus colegas do forum, isto esta mesmo feio!!! a chuva continua, a 1h atras deu um pico de chuva impressionante que mal consegui ver 3mts de distancia. Como estarão as zonas altas, aqui em baixo é uma desgraça, lá em cima não sei mas não sera bom, porque baixa muita agua das ribeiras, tive que haver chovido muito bem lá encima!!!!
Oiço a Ribeira de Santa Luzia, à 150metros que não me deixa dormir, que parece que já transbordou junto aos horários do Funchal. Isto não está nada fácil!!!
bom dia pessoal...... xoveee torrencialmenteeeee e o vento esta a soprar com rajadas incriveis. nunca vi isto assim!! segundo relatos de um colega meu, a via rapida esta cortada e ha carros inundados em santa cruz!!!
Continua a chover torrencialmente! As estradas transformaram-se em autenticos ribeiros. Nunca vi nada parecido! Condições Actuais : Temperatura - 16.5ºC Humidade Relativa - 75% Pressão Atmosférica - 1002 hpa Vento - fraco S Precipitação - 47 mm
A situação aí deve ser realmente muito má, segundo se pode observar no site do IM (Gráficos de Observação), só no Funchal, nas últimas 3 horas a quantidade de precipitação registada, foi de aproximadamente 90mm!!!
O que percebo pelos vossos relatos ao longo deste inverno tem havido grandes temporais, mas este é "o temporal". Imagens e relatos impressionantes. A ver se a fera acalma antes de chegar aqui à noite...
O barulho da Ribeira é cada vez mais intenso. Caros colegas solicito que ninguém ligue para a EEM sem ter razões de maior e se for cortes de zonas, não esperem resolução fácil. Vou ver se como alguma coisa e conseguir descansar pois volto a estar de serviço a próxima madrugada e prometemos dar o nosso melhor!
pois tivemos ... mas como este acho que nao!!!!! eu nunca vi o vento assim como esta agora!!! eu acho que as ribeiras no Funchal estão no limite mesmo,só espero que não aconteça nada!! os solos já estão mais que saturados... sei que a estradas cortadas, a via rápida ninguém anda para frente e para trás!!!!