Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O pior já passou, mas toda a água ainda levará tempo a escorrer das montanhas

sat.gif



satu.jpg
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Não compreendo como é que a situação chegou a este ponto :shocking: eu estou impressionadíssimo com os avultados estragos e o caos que está lançado na ilha.

Isto é, e foi, apenas mais uma prova de que os modelos não conseguem modelar bem estas situações dando apenas luzes daquilo que se poderá passar, cabe aos meteorologistas entender, interpretar e alertar para o perigo da situação.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
é impressionante como atraves das web cam consegue se ver as estradas cobertas de água....

espero que nas populações que estão isoladas não tenha ocorrido nada de mais grave...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Nessas imagens de satélite o que significa os pontos pretos que surgem de repente ??
As imagens são impressionantes e as minhas condolências desde já para todos os Madeirenses afectados ...... :sad::sad::sad:

Pena que haja televisões mais interessadas a aniquilar Socrates do que em dar informação realmente útil .. mas isso é outra conversa !!
Já houve um tempo em que abria os telejornais e aparecia em nota a dizer "Previsão de mau tempo para o Algarve esta tarde ... espera-se chuvas fortes " !!
Mas isso é uma discussão que não quero entrar mais ..

As minhas condolências e um forte abraço a todos os madeirenses
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Situação verdadeiramente impressionante!!:surprise::surprise:
A força da natureza é implacável!

Imagens arrepiantes e assustadoras! Esta é a altura em que as condições meteorológicas assumem a sua face mais sombria, com toda a destruição e mortes causadas!

É de ficar sem palavras!

As minhas condolências às famílias que sofreram perdas humanas!
:(
 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Antes de mais, um abraço a todos os membros deste fórum da R.A.Madeira, que estão certamente a passar um mau bocado! Que tudo se resolva rapidamente, e sem estragos de maior (melhor dizendo, sem mais estragos do que aqueles que as TV's anunciam...).
Além dos sites aqui referidos, o Google Earth também é uma ferramenta a ser usada para quem quer/precisa fazer um acompanhamento mais pormenorizado.
A minha preocupação vai também para a minha irmã, que está neste momento no aeroporto de Lisboa, sem qualquer informação se embarca ou não, quando embarca ou não, para ir para a Madeira, isto já para não falar da viagem Funchal-Calheta, que me parece quase impossível de se realizar nas próximas horas... Os passageiros da Easyjet foram já encaminhados para o Hotel, com indicação que não viajarão hoje.
 

mcpa

Cumulus
Registo
6 Ago 2009
Mensagens
141
Local
Ponta Delgada, S. Miguel, Açores
desde já os meus sentimentos a todas as vitimas deste temporal...

Estou a seguir esta situação muito de perto pois a familia do meu namorado está toda na Madeira mais precisamente em Santo Antonio e no Funchal. Já conseguimos falar com todos excepto a minha sogra que está a trabalhar no Funchal e está incomunicável...:shocking::shocking::shocking::shocking:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O I.M. vai dar uma conferência de imprensa às 16h30!

Sim, nunca fez tal coisa desde que eu existo e que me lembre :shocking: vamos lá ver o que dizem.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Acabei de ver as imagens da Madeira...impressionantes!!! Aqui fica o meu lamento pelas vítimas, desejando que os números não cresçam nas próximas horas. Força Madeira!!!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Estou arrepiado com o que aqui estou a ler e a ver :surprise::eek::sad::shocking:

O meu apoio incondicional aos afectados e a todos os madeirenses, assim não gosto de meteorologia, assim não...:(
As minhas condolências aos familiares das vitimas. :(

Apreciar fenómenos extremos é interessante, mas desde o momento que isso represente perdas de vidas humanas e danos pessoais, eu dispenso bem :nono:

Quanto à falta de interesse pelas televisões e restantes meios de comunicação social apenas a minha indignação total :angry::disgust:

A partir de agora (já tarde! Se bem que mais vale tarde que nunca... :rolleyes:) vamos ser inundados com estas noticias. Continuo a afirmar a "imediatez" que se encontra neste fórum é BASTANTE superior a qualquer meio de difusão nacional, que como já aqui foi referido dão grande destaque e atenção à mais ínfima coisa que se passa na capital e arredores e colocam quase sempre em segundo plano o que sucede no Portugal profundo. Somos realmente uma aldeia que se apelida de país. Enquanto não se mudarem as mentalidades isto seguirá na mesma. E aposto que mais de um ao ler o meu post se vai sentir indignado e visado, enfim isso sim é ser provinciano. :disgust:

Um abraço Madeira e qual fénix renasçam rápido das vossas cinzas/ruínas! :thumbsup:

Ao fórum: Isto sim é serviço público!! :thumbsup: Espero que algum dia lhe seja dado o devido reconhecimento público! :thumbsup:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Olá a todos, aqui ainda não cai em mim!!!, fiquei a espera que meu irmão sai-se ele estava atrapado no centro do funchal, no Golden Gate!!!, felizmente tive que atravessar meia cidade para ultrapssar a ribeira de São joão tive ai apreciar desde o jardim Santa Caterina, é desolador ver um comerciante vêr o seu comercio destruido!!! nós vimos in-loco a queda das vitrinas da sua loja ele chorava conpulsivamente!!!, eu aflito por saber do meu irmão as comunicações por moveis é impossivel, o policia nós dizia, para nos afastar devido a queda eminente da rotunda do infante, sentia-se o chão a tremer, devido que a mesma foi contruido sobre o leito da ribeira de são joão. Encontrei o meu irmão passado duas horas a espera, voltamos e tive que dar boleia a três pessoas devido os transportes publicos não funcionam, a caminho de casa, é um tormento!!! passar por estradas que já não existe alcatrão, desapareceu!!! buracos em cima de buracos!!! existe prejuizos!!! O policia dize-me que o segurança do dolce vita ainda não apareceu!!!

Existem relatos que uma criança foi levada pela ribeira de joão gomes, na altura do bazar do povo!!!

As pessoas estão em estado de choque, ninguem queria acreditar, até os turistas alemães e ingleses, ficaram sem palavras!!!

Enfim, agora contar os prejuizos e tentar recuperar!!!

A chuva finalmente parou!!! existe uma melhoria!!!!

Já foram confirmado 8 mortos!!!!:sad:

Precipitação acumulada desde as 00h 114,7mm
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Aos madeirenses, não se esqueçam de se precaver com água potável pois nalgumas zonas pode haver problemas quanto a isso neste tipo de situações.

A RTPN continua em emissão especial contínua, para quem não tem TV também disponível na Internet http://www.rtp.pt/rtpn/ (Escolher «Em directo»)