Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Pois é Miguel. Daí que as previsões de queda de neve para os Açores e ainda por cima para os pontos mais altos das ilhas do Grupo Central serem (e passo a expressão) uma treta! Por isso que essas previsões acerca da ocorrência de neve para os Açores serem um desastre de todos os tamanhos. Se eles até dão neve para os pontos mais altos da Graciosa, S.Jorge, e Faial quem virá a seguir? Santa Maria? Corvo? Ou quem sabe o ilhéu das Cabras, de Vila Franca ou então das Formigas?

Next... :D

É Verdade esqueceram-se do ilheu de Vila Franca e dos ilhéus Formigas. E talvez com um bocadinho de sorte tb possa nevar nos pontos mais altos dos ilheus dos Mosteiros :lmao:

Brincadeira.

Aqui á pouco caíu um pequeno aguaceiro, e pelo barulho que fez nos vidros deve ter sido de Granizo

Agora estou com 12,2ºC
 


S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
É Verdade esqueceram-se do ilheu de Vila Franca e dos ilhéus Formigas. E talvez com um bocadinho de sorte tb possa nevar nos pontos mais altos dos ilheus dos Mosteiros :lmao:

Brincadeira.

Aqui á pouco caíu um pequeno aguaceiro, e pelo barulho que fez nos vidros deve ter sido de Granizo

Agora estou com 12,2ºC

lol lol.. Já agora o Ilhéu de São Roque ou o Ilhéu do Romeiro em Santa Maria :lmao::lmao::lmao:

Enfim.. no comment mesmo :lol::lol:

Há pouco caiu um aguaceiro de granizo aqui. Estou aproximadamente situado a uma cota elevada acerca do nível do mar de 500 e poucos metros mais coisa menos coisa, . Registo já uma máxima aqui de 10º e pelos vistos vai descer mais :D Pelos céus daqui vejo já alguns Cumulonimbos.. Vê se vês por aí algum pela costa sul.

Mal posso esperar para ir tirar umas pictures ao nosso Pico a partir da Algarvia ;)
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
lol lol.. Já agora o Ilhéu de São Roque ou o Ilhéu do Romeiro em Santa Maria :lmao::lmao::lmao:

Enfim.. no comment mesmo :lol::lol:

Há pouco caiu um aguaceiro de granizo aqui. Estou aproximadamente situado a uma cota elevada acerca do nível do mar de 500 e poucos metros mais coisa menos coisa, . Registo já uma máxima aqui de 10º e pelos vistos vai descer mais :D Pelos céus daqui vejo já alguns Cumulonimbos.. Vê se vês por aí algum pela costa sul.

Mal posso esperar para ir tirar umas pictures ao nosso Pico a partir da Algarvia ;)

Se no Sábado o tempo permitir vou até á Barrosa junto ás antenas
se não tiro umas fotos da minha casa

Á pouco o IM indicava 9,4ºC na estação do Nordeste. Sabes em que lugar do concelho fica situada a estação?
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Se no Sábado o tempo permitir vou até á Barrosa junto ás antenas
se não tiro umas fotos da minha casa

Á pouco o IM indicava 9,4ºC na estação do Nordeste. Sabes em que lugar do concelho fica situada a estação?

Olha para te ser sincero nem sei :mad::mad:

Sei é que existe um anemómetro na Feteira Grande e creio que uma estação pluviométrica no Pico Verde, mas no Nordeste (Vila) ou mais alguma outra freguesia não sei. Mas penso que eles devem de ter esses aparelhos em zonas de montanha a níveis mais elevados.

A Barrosa tb acho que existe uma se não estou em erro mas não sei muito bem tb onde ela se situa mas creio que tb existe lá uma. Ah! Lembrei-me mais uma na freguesia da Pedreira lol
Sim a Barrosa ao pé das antenas é possível tirares uma excelentes fotos, mas bom mesmo é acampar lá em baixo na Lagoa do Fogo com granizo.. Nem imaginas a experiencia louca que é.. Hás de experimentar :D .... Sete Cidades o mesmo ;)

Aqui registo 10º
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aguaceiro que passou na manhã de ontem na Ilha do Pico:

0005vc.jpg


0006x.jpg
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boa noite!

Céu encoberto aqui pelas minhas bandas. Já caíram 2 aguaceiros que foram acompanhados por granizo.
Neste momento o pior que se faz sentir é a sensação térmica causada pelo vento que até gela os ossos.

Registo uma máxima pelo Nordeste de 8.8ºC :cold:
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Bom dia
Sigo com céu geralmente muito nublado, muito nevoeiro nas montanhas, por vezes alguma chuva fraca e o vento a intesificar-se por volta das 09h.

Condições Actuais :

Temperatura - 18.6ºC
Humidade Relativa - 70%
Pressão Atmosférica - 1006 hpa
Vento - moderado 29.5km ESE
Precipitação - 1 mm (desde as 06h)
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Nops
Vento fraco e algum moderado lá quando se esfrega o olho. Um normal dia de Inverno e bem quentinho sei que foi correr ao ginásio mas estou sem t-shirt na boa...