Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

  • Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Pelas webcams, percebe-se que o mar está bastante agitado na Madeira.

Lido - Funchal
lido.jpg


Ponta do Sol
pontadosol.jpg




Chuva em Machico
machico.jpg
 
Boas
Agora não estou a conseguir meter as imagens do IM da madeira, mas no período das 4 da manhã o Areeiro registou 15.6mm e vento de 88.6 Km/h. Tendo o caniçal marcado 3mm e 92.2 Km/h!!! Santana marcou 8.4mm.
No período das 5h Areeiro já leva 10mm e 76.7 Km/h... O caniçal (que me parece ser junto ao mar, ou numa cota bem mais reduzida) marca 95 Km/h.... impressionante!!!
 
145km/h de Rajada Máxima Registada no Pico do Arieiro, 102km/h de Rajada Máxima ao Nível do Mar
 
Apesar das nuvens, consegue-se ver que a neve no Pico anda em cotas médias/altas. (Talvez nos 1200m).

picos.jpg

Pa tu veres que eu tinha razão.

Se o Pico que é o Pico tem neve sensivelmente a cotas médias e altas agora com certeza deves de entender a minha resignação em relação às cotas de ontem previstas para queda de neve nas ilhas do arquipélago e o pior é que eles baixaram ainda mais as cotas para as ilhas :lmao:
Melhor do que isso só mesmo na Argentina e no Paraguai.

Cotas de neve nos Açores a variarem entre os 840m-1060m

Aqui já caiu granizo mas neve ainda não me pareceu

Sigo com 8.9ºC