Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2012

Os açores estão sobre aviso amarelo do IM

IXmHA.jpg

Previsão da situação pior do NAE
vnvXs.gif

Boa noite, aqui a 108 mts de alt e a menos de 300 mts da costa estou nesta preciso momento nos 12,8ºC nada mau e com 49% HR, o vento é quase nulo este fator ajuda com que baixe as temperaturas com maior facilidade... Ainda não pingo nada desde que deu início o mês de fevereiro...

Ontem atingi uma mínima de 12,6ºC que o record do que vai do ano 2012… mas pelos vistos esta noite conseguirá ser mais fria vamos lá ver…

Boa noite,

dia ventoso aqui pela costa oeste da ilha terceira.
A ondulação também se fez sentir um pouco por todo o arquipélago, nas costas viradas a sul.

deixo aqui uma foto retirada do facebook, da lancha que faz ligação entre o faial e o pico

42479432330826325201430.jpg

Boa noite,

Sigo neste preciso momento nos 12,9ºC com HR: 55%, vento calmo de NO 8,7km/h, céu quase limpo.

Penso que a mudança de padrão climatérico vai ser algures entre os o dia 10 -15 de fevereiro, mas não sei se vai ser uma mudança para ficar de vez... Oxalá que assim seja... Porque este outono e inicio de inverno mal chega aos 110mm na minha estação, já na estação IM-Funchal mal chega os 90mm desde setembro-janeiro, o IM da região declarou na semana passada que desde 1949 que não se registava estes valores baixíssimos em termos de precipitação ou seja que a 52 anos para cá...

Boa noite,

Sigo neste preciso momento nos 12,9ºC com HR: 55%, vento calmo de NO 8,7km/h, céu quase limpo.

Penso que a mudança de padrão climatérico vai ser algures entre os o dia 10 -15 de fevereiro, mas não sei se vai ser uma mudança para ficar de vez... Oxalá que assim seja... Porque este outono e inicio de inverno mal chega aos 110mm na minha estação, já na estação IM-Funchal mal chega os 90mm desde setembro-janeiro, o IM da região declarou na semana passada que desde 1949 que não se registava estes valores baixíssimos em termos de precipitação ou seja que a 52 anos para cá...

Isso é desde que há registo na nosso observatório...

Boa noite,

dia ventoso aqui pela costa oeste da ilha terceira.
A ondulação também se fez sentir um pouco por todo o arquipélago, nas costas viradas a sul.

deixo aqui uma foto retirada do facebook, da lancha que faz ligação entre o faial e o pico

42479432330826325201430.jpg

Foto muito boa! Para quem não estiver habituado a andar de barco com essas condições, deve ficar bem enjoado.