Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2012

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Os açores estão sobre aviso amarelo do IM

IXmHA.jpg


Previsão da situação pior do NAE
vnvXs.gif
 


alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa noite, aqui a 108 mts de alt e a menos de 300 mts da costa estou nesta preciso momento nos 12,8ºC nada mau e com 49% HR, o vento é quase nulo este fator ajuda com que baixe as temperaturas com maior facilidade... Ainda não pingo nada desde que deu início o mês de fevereiro...

Ontem atingi uma mínima de 12,6ºC que o record do que vai do ano 2012… mas pelos vistos esta noite conseguirá ser mais fria vamos lá ver…
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite,

dia ventoso aqui pela costa oeste da ilha terceira.
A ondulação também se fez sentir um pouco por todo o arquipélago, nas costas viradas a sul.

deixo aqui uma foto retirada do facebook, da lancha que faz ligação entre o faial e o pico

42479432330826325201430.jpg
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa noite,

Sigo neste preciso momento nos 12,9ºC com HR: 55%, vento calmo de NO 8,7km/h, céu quase limpo.

Penso que a mudança de padrão climatérico vai ser algures entre os o dia 10 -15 de fevereiro, mas não sei se vai ser uma mudança para ficar de vez... Oxalá que assim seja... Porque este outono e inicio de inverno mal chega aos 110mm na minha estação, já na estação IM-Funchal mal chega os 90mm desde setembro-janeiro, o IM da região declarou na semana passada que desde 1949 que não se registava estes valores baixíssimos em termos de precipitação ou seja que a 52 anos para cá...
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Boa noite,

Sigo neste preciso momento nos 12,9ºC com HR: 55%, vento calmo de NO 8,7km/h, céu quase limpo.

Penso que a mudança de padrão climatérico vai ser algures entre os o dia 10 -15 de fevereiro, mas não sei se vai ser uma mudança para ficar de vez... Oxalá que assim seja... Porque este outono e inicio de inverno mal chega aos 110mm na minha estação, já na estação IM-Funchal mal chega os 90mm desde setembro-janeiro, o IM da região declarou na semana passada que desde 1949 que não se registava estes valores baixíssimos em termos de precipitação ou seja que a 52 anos para cá...

Isso é desde que há registo na nosso observatório...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa noite,

dia ventoso aqui pela costa oeste da ilha terceira.
A ondulação também se fez sentir um pouco por todo o arquipélago, nas costas viradas a sul.

deixo aqui uma foto retirada do facebook, da lancha que faz ligação entre o faial e o pico

42479432330826325201430.jpg

Foto muito boa! Para quem não estiver habituado a andar de barco com essas condições, deve ficar bem enjoado.