Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2014



Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Não choveu na Terceira?

Como é possível? A frente passou há pouco por aqui e o vento já mudou agora para NW mais forte ainda.

A temperatura também já desceu. Olha vou tentar, mas n te garanto nada porque o céu já está meio escuro e as janelas estão todas trancadas. O vento já me deu cabo de uma persiana. :eek:
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Há link desse PE?

Não!

Os acessos são muito restritos, na maioria dos parques é necessária uma dongle para aceder... e neste momento nem eu consigo aceder aos PE's do Pico e de São Jorge porque a ligação está sempre a cair...

Já agora passo a actualizar a informação das máximas:

Corvo não temos parque;

Flores 63,8 m/s = 229,68 km/h :surprise:;

Faial não temos acesso directo ao SCADA a partir de São Miguel porque o PE é novo e ainda não temos o software da VESTAS instalado. As medidas tiradas pelo operador de 30 em 30 minutos indicam rajadas em torno dos 40m/s :unsure:;

Pico não consigo aceder ao SCADA... as medidas tiradas pelo operador de 30 em 30 minutos indicam rajadas em torno dos 65m/s :unsure:;

São Jorge não consigo aceder ao SCADA... as medidas tiradas pelo operador de 30 em 30 minutos indicam rajadas em torno dos 60m/s :unsure:;

Graciosa o parque foi desmontado para construir o parque da YOUNICOS;

Terceira 64.8 m/s = 233,28 km/h :surprise:;

São Miguel 56,6 m/s = 203,76 km/h :surprise:;

Santa Maria 30,9m/s = 111,24 km/h.

PS: Temos várias avarias inclusive linhas caídas em especial no G. Central.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

AzoresPower

Cumulus
Registo
17 Set 2013
Mensagens
491
Local
Angra do Heroísmo
Não choveu na Terceira?

Como é possível? A frente passou há pouco por aqui e o vento já mudou agora para NW mais forte ainda.

A temperatura também já desceu. Olha vou tentar, mas n te garanto nada porque o céu já está meio escuro e as janelas estão todas trancadas. O vento já me deu cabo de uma persiana. :eek:

choveu 10 minutos e nada de especial...
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boas tardes a todos! Aqui pela zona do Topo, em São Jorge, o vento sopra de oeste/noroeste, MUITO FORTE. De manhã foram registados casos de telhados no chão, árvores caídas, paredes derrubadas. Por volta das 12h deu uma acalmia, não se sentia bafuja de vento, mas depois voltou em força. Vi agora uma entrevista de um faroleiro das Flores, em que dizia que no parque eólico foi registado ás 15h uma rajada de 231 Km/h. A coisa ta feia. Pena a minha estação meteorológica ter as pás partidas, ia de certo registar belos valores.

Quem conta um conto acrescenta um ponto :lol:

Não foram 231 km/h mas sim 63,8 m/s = 229,68 km/h... já estou a imaginar... o colega da EDA arredondou para 64 m/s = 230,4 km/h e o faroleiro por sua vez arredondou para 231 km/h. :lmao:
 

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Quem conta um conto acrescenta um ponto :lol:

Não foram 231 km/h mas sim 63,8 m/s = 229,68 km/h... já estou a imaginar... o colega da EDA arredondou para 64 m/s = 230,4 km/h e o faroleiro por sua vez arredondou para 231 km/h. :lmao:

:lmao: É como nas previsões... Eles não nos dizem que vai ser 130,6666 Km/h ou 159,77895 Km/h... Enfim... Mas fica a nota! :lol:
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e LMCG