Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2016



Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Nas próximas horas a massa de ar frio chegará nos Açores com maior intensidade.

À última da hora o GFS retira frio:

rWhzFEy.gif


Se as hipóteses já eram reduzidas, agora é que é mesmo impossível ver-se neve.
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Amanhã a cota de neve na Madeira rondará os 1300 - 1400 metros. O acesso rodoviário é possível até os 1850 metros. Infelizmente, devido a uma situação delicada há uns anos atrás em que algumas dezenas de carros ficaram retidos na neve, cortam logo todos os acessos aos picos aos primeiros sinais de neve...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
A estação de S. Caetano indica uma temperatura abaixo dos 5º, quase igualando a mínima desta madrugada. Resta ver o quão baixa irá. Aposto nos 3º :p

Daqui para a frente é anticiclone implacável. Mais parece o Verão.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
A estação de S. Caetano indica uma temperatura abaixo dos 5º, quase igualando a mínima desta madrugada. Resta ver o quão baixa irá. Aposto nos 3º :p

Daqui para a frente é anticiclone implacável. Mais parece o Verão.
Estava precisamente a ver isso, muito provavelmente está a nevar aos 1200, pois acabou de passar um aguaceiro totalmente inesperado!!
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Boas!
Tenho uma prima da minha namorada que fotografou neve na casa da montanha esta manhã no Pico. Ou seja, aos 1200 m. Muito pouca acumulação, porém. Em São Jorge, relataram-me a queda de neve na serra do Topo (sentido Calheta-Topo), mas não adianto mais nada, porque ainda estou à espera que me mandem as fotos.
Neste momento estou em Coimbra, e sigo com 7 graus. É um frio sem vento, que se suporta bastante bem, embora com 2 blusas quentes, um casaco polar e um gorro :) Vou tentar ir à Serra da Estrela na sexta feira ou à guarda na quinta-feira.
Cumps
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,047
Local
Horta, Matriz, (90m)
Não sei precisar, ao nível do mar estava mais 2 graus sensivelmente.

Google Maps ou algo semelhante mostra altitude?
Sim mostra, mas não é de fiar...mas se seguirmos a lógica da atm standart esse gradiente deve-se localizar por volta 400/500 metros