Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2018



lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
A neve na montanha do Pico acumulou a partir dos 800 metros e, aos 1200 metros, de manhã estavam -2°c segundo um guia da montanha.
Reportagem RTP-A


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
odDabhf.png


Hoje às 12z.
Quando fizeres esses print screen não omitas o dew point, é informação bastante útil para interpretar o perfil até no sentido das cotas de neve.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Boa noite Serpa qual o acumulado na tua estação últimas 3 horas.
Aqui pelas cinco ribeiras ilha terceira só chuviscos.

Não te consigo dar essa informação para já, pois não estou em casa, e por algum motivo não estou a conseguir aceder aos meus dados online.
Por volta das 00:00 chego a casa e já dou a leitura.
Entretanto, por agora não está a chover, houve pelo menos 3 aguaceiros fortes mas de pouca duração.
Fora isso, vai um pingo aqui e ali...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Última edição:

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Não te consigo dar essa informação para já, pois não estou em casa, e por algum motivo não estou a conseguir aceder aos meus dados online.
Por volta das 00:00 chego a casa e já dou a leitura.
Entretanto, por agora não está a chover, houve pelo menos 3 aguaceiros fortes mas de pouca duração.
Fora isso, vai um pingo aqui e ali...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
@faroeste
Olá novamente, sigo com 4mm e abate-se novo aguaceiro forte, vento sustentado de 50km/h c/ rajadas (a mina zona é abrigada a vento sul)!!! A pressão está nos 988hpa e a descer. 13°c e sensação térmica de 8°c segundo a minha estação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Oliveiraj

Cumulus
Registo
4 Set 2010
Mensagens
101
Local
Horta
Aqui onde eu moro, Porto Pim, que fica virado a Sul, o vento desde as 22h00 que está lhe a dar. Pelas 22H30 tive de sair de casa e as rajadas de vento levavam-e facilmente.

Neste momento, o vento continua, penso que cada vez com mais intensidade, e de momento cai um aguaceiro puxado a vento

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk