Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.
Aí está uma prova daquilo que sempre pensei. Neva nos Açores, além do Pico
Sempre nevou... Não é de agora...
Estava bonito se toda a gente fosse pela comunicação social...

Tanto que a nível de logística sai mais barato para a RTP AÇORES fazer propaganda da neve no Pico, do que ter que se deslocar ao nordeste da ilha, e escalar o Pico da Vara sem guia para fazer reportar queda de neve a 1105 metros de altitude por entre caminhos sinuosos e declivosos no meio do mato e afins..

Alguma queda de granizo aqui pela zona oriental de São Miguel mas nada de outro mundo...

Ontem pelo Forecast Weather e Free Meteo o Pico da Vara registava 5º C às 00h

Não sei até que ponto as temperaturas dessas mesmas estações são fidedignas.

Ora, sabendo que a estação mais próxima da mesma altitude situa-se a uma cota de 800-900 m, logo no cume talvez estivesse um ou dois graus abaixo desse mesmo valor, o que provavelmente deve ter propiciado alguma eventual queda de neve, ainda que desconhecida...

Algumas fotos da neve nas montanhas da Madeira:
TLi5FHj.jpg

glvpt7f.jpg

Mais algumas na página.

Fonte

A previsão a 240 horas para os açores é um sonho, mas como todos os sonhos, ele se desfaz. O SGE tira e põe já à vários dias para a mesma altura. Sonhar ainda não paga imposto. Vamos esperar.

Nem a 3 dias confio... já é muito ano a virar frangos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A previsão a 240 horas para os açores é um sonho, mas como todos os sonhos, ele se desfaz. O SGE tira e põe já à vários dias para a mesma altura. Sonhar ainda não paga imposto. Vamos esperar.

Há um ditado popular antigo que diz assim:

"A dois dias de Fevereiro, sobe ao outeiro: se a candelária chorar, está o Inverno a chegar; se a candelária sorrir, está o Inverno para vir"!

Há um ditado popular antigo que diz assim:

"A dois dias de Fevereiro, sobe ao outeiro: se a candelária chorar, está o Inverno a chegar; se a candelária sorrir, está o Inverno para vir"!

Muito bom
Essa foi que nem ginjas!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.