Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2011

Estado
Fechado para novas mensagens.

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
bom dia na ilha da madeira apercipitação prevista para a tarde de hoje sera de muita quantidade? sera que alguem me pode confirmar isso agradecia muito obrigado

Não se preocupe que será um evento normal para esta época, cairá alguma precipitação pontualmente moderada, mas a dominância é chuva fraca. Neste momento chove pelo Funchal a uns 10 minutos atrás era moderada a forte mas foi de muito pouca duração, pelo SAT 24 esta célula já esta passar, mais uns minutos, melhorará um pouco, em regime de aguaceiros fracos, um que outro moderado, nada de alarmes. Já acumulou hoje até agora 5,3mm.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
SATA cancelou 15 ligações aéreas nos Açores

Os ventos fortes que se registam esta quinta-feira no arquipélago dos Açores originaram o cancelamento de 15 ligações da SATA entre as ilhas do arquipélago, afectando 281 passageiros, disse à Lusa o porta-voz da transportadora aérea. Segundo José Gamboa, foram canceladas ligações ao Grupo Ocidental (Flores e Corvo) e à ilha Graciosa, no Grupo Central.
«Devido ao vento forte foram canceladas as ligações Terceira/Flores/Terceira, Horta/Flores/Horta, Terceira/Graciosa/Terceira e Ponta Delgada/Horta/Flores/Corvo/Flores/Horta/Ponta Delgada», afirmou José Gamboa. A SATA Air Açores, que assegura as ligações aéreas entre as ilhas do arquipélago, espera reacomodar na sexta-feira os passageiros afectados pelas ligações canceladas.

TVI24
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Pelo Funchal deverá existir depois das 03h da manhã alguma precipitação na ilha da Madeira a Norte, que poderá devendo chegar ao Funchal de forma muito fraca.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Choveu de forma fraca durante esta madrugada no Funchal mas de momento não há previsão de eventos meterologicos advertos com grau de risco elevado para as regiões autónomas ;)

30d0Q.gif

Hs5Sa.jpg


y8goB.gif


Bom fim-de-semana :)
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Nesta noite pela Madeira deverá ocorrer alguma precipitação solida nos picos mais altos da ilha.
Neve :)

Quanto aos Açores nada previa essa quantidade de precipitação nos diversos modelos... Mas para já os valores voltaram aos normais...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
boa noite,

moro a sensivelmente 14 Km de distância de angra do heroísmo e sabes que para aqui apenas caiu um aguaceiro fraco, o que estava era nevoeiro que não se via nada.

Uma hora depois também Ponta Delgada registou 10mm de precipitação.

No total, e durante o dia de ontem, caíram:
33mm - Angra do Heroísmo
31mm - Horta
15,5mm - Ponta Delgada/Nordela.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

céu muito nublado e neblinas (já alguns dias que isto anda assim por estas terras...)
para a noite e para amanhã, estão previstos periodos de chuva e aguaceiros que pontualmente podem ser fortes. o vento também irá soprar com maior intensidade.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
bom dia,

alerta amarelo para os grupos central e oriental dos açores por chuva contínua com períodos em que poderá ser forte.

a chuva tem caido intensamente por aqui, mas podemos observar nos dados do IM que o grupo central, até ao momento, têm sido um dos mais afectados.
na última hora, as ilhas graciosa e faial acumularam aproximadamente 7,5 mm enquanto que na ilha do pico o valor registado foi de quase 20mm numa hora
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
O mau tempo que se regista no arquipélago dos Açores originou esta quarta-feira o cancelamento das duas ligações da transportadora aérea açoriana SATA para a ilha das Flores, afectando 149 passageiros.

O porta-voz da transportadora aérea, José Gamboa, revelou à Lusa que estes passageiros deverão ser reencaminhados em voos a realizar na quinta-feira.

Devido ao mau tempo, a SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas do arquipélago, cancelou também a ligação Terceira/Pico/Terceira, mas os 72 passageiros afectados já chegaram ao destino noutro voo.


in: http://http://diario.iol.pt/sociedade/sata-acores-mau-tempo-tvi24/1225383-4071.html
 
Estado
Fechado para novas mensagens.