Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2016



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Moro no Funchal e o estádio é bem visível (num dia normal) do sítio da minha residência. Neste momento se têm os holofotes ligados lá do estádio nem parece pois nem se vê clarão nenhum. Quem está à espera que o jogo continue sugiro dedicar-se a outra coisa ou a ir dormir. :lol:

E já que se fala deste assunto não percebo porque é que os jogos lá não se fazem de dia pois à noite o nevoeiro é muito mais comum. Hoje durante o dia todo o estádio esteve bem visível.


pois também não percebo a mania de meteram os jogos da choupana de noite, esta época já é prai a 3x que acontece, se já sabem que as condições atmosféricas são estas na choupana, devia meter os jogos logo durante a tarde... o jogo foi mesmo adiado, o nevoeiro não cedeu
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
E não tens nada recente? É a isso que me refiro. Eu sei que neva lá, mas gostava de ver mais...

Obrigada pela partilha, @Azorean Storm Buster ;)
Se por acaso cair um nevão este inverno a cotas baixas, vou ao Pico para fazer a minha reportagem :) Já que este ano anda com tantos extremos, quem sabe.. :D Mas diga-se de passagem que amanhã também deverá nevar durante a manhã e tarde mais ou menos a partir dos 1400/1500 m! Mas a subida das temperaturas com a passagem com a corrente vinda de latitudes inferiores associada a muita chuva irá derreter a neve... Bom para quem vive no Pico e quer ver cair neve, mau para quem quer tirar fotografias sem estar na montanha..
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,643
Local
Açores
Logo será certamente complicado...

VDFNcQ2.gif


Muita nebulosidade (não convectiva) média/alta no G. Ocidental:

j1dgfNe.png


Imagem feia do MPE (00:45 UTC):

I8Ah0M7.jpg


Muita atividade elétrica ao longo da frente fria:

GSkRnXL.gif


Agora é esperar pelas frentes quentes:

kIZjt7B.gif
 
Última edição:

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,085
Local
Horta, Matriz, (90m)
Acabo de fazer uma leitura vertical de temperatura desde os 900 metros, aos 0 metros.
Medidos no terreno e em movimento.
Aos 900 metros estão 4 graus, 800 metros, 5 graus, 600 metros 6 graus, 500 metros 7 graus, 400 metros 8 graus, 300 metros 10 graus, 0 metros 9 graus. Os 10 graus foram registados no vale dos Flamengos. Nota também para o vento, aos 900 metros está consideravelmente mais calmo do que à superfície.
Temperaturas registadas por instrumento analógico. Conclusão: pequena inversão detetada.
A chuva em altitude é moderada.
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
É próprio de uma frente quente o ar que se lhe segue ser mais quente que o anterior. Se as temperaturas estão tão baixas, suponho que ainda não tenha passado... daí a precipitação fraca à superfície (e devido à orografia, moderada em altitude)... Para quando uma mudança?
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Ah ok, não tinha percebido! ;)

Não tenho nada mais recente. Sou de S. Miguel e esta foi a única vez que fui ao Pico e fui brindada com este fantástico cenário... lindo!!! :)
Abençoado, não é? :rolleyes:
Não sei se há muitos membros do Pico ou de alguma ilha mais próxima e que tenham uma boa vista para lá, mas era muito interessante mostrarem mais das ilhas.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,085
Local
Horta, Matriz, (90m)
Abençoado, não é? :rolleyes:
Não sei se há muitos membros do Pico ou de alguma ilha mais próxima e que tenham uma boa vista para lá, mas era muito interessante mostrarem mais das ilhas.
Sou do Faial, por exemplo hoje a cota esteve aos 1400/1500 e com a quantidade de precipitação que caiu, deve ter um acumulado descomunal!! Pena que a cota irá subir e a chuva vai continuar...