Seguimento Açores e Madeira - Julho 2012



Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Bem so para terem uma pequena noção da nossa ilha aqui na camacha que tambem fica na zona sul da ilha mas mais para este nao chegou uma gota que fosse...so nevoeiro agora e a humidade a subir... tive na ponta de sao lourenço a tarde e sol mais sol mais sol mais sol sem uma pinga que fosse...e mesmo fascinante...chegou-me aos ouvidos o exagero de que a ribeira de joao de deus tava tao cheia quase a transbordar...pessoas exageradas MEU DEUS se chovesse no funchal como chove aqui na minha zona o pessoal do funchal passava a vida em alarme...ja no vinte de Fevereiro ja vi chover mais torrencialmente aqui e durante noite inteira e sem fazer grandes estragos...é algo normal a chuva forte (no inverno) o pessoal do funchal e que nao esta habituado e entao exageram sempre ... sem nada contra ninguem mas e assim!!!!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Como já aqui foi dito, a precipitação intensa que ocorreu na ilha da Madeira foi muito localizada.
Basta olhar para o acumulado da precipitação no dia de ontem.

8,9mm no observatório do Funchal e precipitação residual nas restantes estações.

predk.png


Ainda:
0,2mm - Lombo da Terça
0,0mm - Calheta
0,0mm - Sta. Catarina, Funchal (aeroporto)
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
E viva à chuva na Camacha que vem assentar a cinza...infelizmente levanta o cheiro a queimado...mas pelas chuvas moderadas que já deu hoje daqui a uns dias voltamos a ver o verdinho da nossa terra que atualmente é preto. As chuvas hoje pareciam aquelas primeiras chuvas de outubro que são ainda moderadas... pelo menos tudo o que tava seco agora está molhado e voltará a RENASCER DAS CINZAS.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Sigo com aguaceiros alguns por vezes até fortes e localizados na ilha de São Miguel sendo que em outras zonas da ilha o céu está mesmo pouco nublado. Um pequeno vale depressionário em altitude é a causa de estarmos com ocorrência de aguaceiros em algumas ilhas do arquipélago dos Açores. Enquanto que algumas praias da ilha de S. Miguel andam cheias, outras estão mesmo vazias devido a esta chuva inesperada. Tempo de extremos numa só ilha.

Máxima actual de 19 º C e uma Humidade Relativa de 89%

Cumprimentos
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Hoje em Ponta Delgada, lindo dia de sol, temp. 23º e 78%hr. A previsão para hoje em S.Miguel era de aguaceiros fracos também, vamos ver se ao fim da tarde "refresca" um pouco com alguma chuva como ontem...