Seguimento Açores e Madeira - Julho 2012

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Duarte Sousa 1 Jul 2012 às 00:08.

1. ijv

ijv
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Nov 2010
    Local:
    Funchal-Santo António (Altitude-808m)
    Boa tarde aqui nas zonas altas de santo antonio ja acumulou 4,5mm chove seguido durante uns 20 minutos

2. marco_antonio

marco_antonio
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    27 Dez 2010
    Local:
    funchal
  3. jonhfx

jonhfx
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Set 2008
    Local:
    Madeira-Calheta
    Interessante, acabei de chegar ao Funchal vindo de Câmara de Lobos e só esta a chover bem a partir da saída da Via Rápida na zona das Madalenas- Santo António (32.661876,-16.933544). Era um autentico diluvio.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/337051-chuva-intensa-causa-entupimentos-de-adufas-e-pequenas-inundacoes-em-casas

Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. Azathoth

Azathoth
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Jul 2012
    Local:
    Funchal, Madeira
    Retiro o que disse .Uns minutos depois a chuva foi realmente forte. Eu moro um bocado mais para baixo.

5. icewoman

icewoman
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Dez 2009
    Local:
    funchal
    Boa tarde,

Parece que a chuva apenas visitou o sul da Ilha pois a norte não chove...no entanto acho demasido para não dizer ridiculo as informações (noticias )colocadas no DN Online. Parece que agora virou moda estes exageros...pois tratou-se apenas de um pico de percipitação!

6. ijv

ijv
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Nov 2010
    Local:
    Concordo contigo icewoman.
    PS: andas meia desaparecida do forum :lmao::lmao:

7. icewoman

icewoman
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Dez 2009
    Local:
    funchal
    olá estive ausente por motivos profissionais...mas acompanhei o forum especialmente por causa dos incêndios.

Mas é como disse, estav no meu gabinete quando um funcioario entra disparado com um ar assustador a dizer que estava uma chuva torrencial no Funchal e que já tinha causado alguns danos....os srs jornalistas deviam ter mais cuidado com as informaçoes colocadas assim como a imagem que passam da Madeira para fora.

Parece que agora só acontece desgraças!

8. ijv

ijv
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Nov 2010
    Local:
    Daqui a uns dias ainda perdemos o nosso 'ganha pão' devido ao que por vezes as pessoas exageram

9. icewoman

icewoman
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Dez 2009
    Local:
    funchal
    Nem mais! Tens toda a razão...o que antes era uma Ilha com um clima agradavél e sugestivo para ferias quer de Inverno quer de verão, agora parece um local perigoso, pois se não são as enchurradas são os incêndios!

O mais lamentavel é que isto é sugerido pela nossa propria comunicação social...já estou a ver a noticia de abertura no telejornal: Depois dos incêndios Madeira debaixo de chuva torrencial....causando mesmo a deslocaçao dos bombeiros a socorrer várias habitações! Não deve fugir muito a isto, depois do que já li no Dn Online!

A noticia mais correta seria talvez a mencionar que esta chuva é fora de época, daí o espanto...mas nada de mais. Não está previsto agravamento, aliás estava apenas previsto aguaceiros..segundo confirmei com o IM.

10. Azathoth

Azathoth
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Jul 2012
    Local:
    Funchal, Madeira
    Esta chuvinha até é bem vinda para ver se limpa o meu carro todo sujo das cinzas :p

Podia era ter vindo mais cedo há uns dias atrás :unsure:

11. ijv

ijv
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Nov 2010
    Local:
    Com esta chuva, na minha opinião foi muito boa. Limpou as poeiras no ar, acalmou um pouco as cinzas que andam soltas e também para a agricultura, não foi muito mas sempre já ajuda a refrescar a terra.

12. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Parece que houve inundações sim, eu fiquei todo pingando de mota e a cruz vermelha parecia uma lagoa algo super perigoso para arriscar meter-me dentro de uma adufa, quando isso acontece são ossos partidos pela certa.

13. Snowy

Snowy
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Set 2011
    Local:
    Ponta Delgada
    Por isso é que eu agora só procuro informação sobre actualidade meteorológica neste forum, pois jornalistas mais parecem colegas de curso do Relvas do que informadores profissionais :angry: Se cada vez que tivessemos picos de precipitação destes nos Açores e entupisse alguma coisa houvesse tanto alarido nos jornais...ui!!! Já basta inventarem terramotos sentidos nos açores mas sentidos apenas por jornalistas :lmao:

Mas até que enfim que a chuva chegou à Madeira :thumbsup:

Em Ponta Delgada o dia vai variando com periodos muito nublado e chuva, momentos de sol, e chuva outra vez e sol... e vamos andando nisto...

Neste momento em Ponta Delgada, tempo nublado, temp. 22º e 94%hr.

14. icewoman

icewoman
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    15 Dez 2009
    Local:
    funchal

Ainda bem que tal nao aconteceu:)não te aleijaste!

Tambem não é dificil haver inundações...sempre que chove é isto!embora ninguém estivesse á espera desta chuva ...foi mesmo inesperado.

15. Knyght

Knyght
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Mai 2009
    Local:
    Madeira - Funchal
    Precipitação o WRF agravou para aguaceiros durante o dia...

Chuviscos que eu pensei, mesmo que aconteça algum pingo seca logo... Aí aí vou deixar de pagar o WindGuru Pro hehehehe

Mas é bom que chuva. Foi uma precipitação intensa mas curta, e ainda bem.

Partilhar esta Página