Seguimento Açores e Madeira - Julho 2013

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,296
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
ilhas.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
Fico com ideia que normalmente anda mais quente por volta desta altura na Madeira, tem havido muito poucas noites tropicais o que é de estranhar.
 
Fico com ideia que normalmente anda mais quente por volta desta altura na Madeira, tem havido muito poucas noites tropicais o que é de estranhar.

Houve claramente uma primavera bem mais fresca do que o habitual, apesar de termos tido uns dias de calor bem anormais em abril. Nesta altura a sensação é de que estamos dentro dos valores normais.

A temperatura da água do mar está mais fria este ano comparativamente ao ano passado, o que pode baixar os valores das temperaturas mínimas...
 
Pois no ano passado, em Junho, quase todas as noites foram tropicais, neste ano já estamos em Julho e não existem ainda casos.
 
Quinta, Sexta e Sábado passados tivemos noites tropicais, pelo menos cá por cima, durante o dia passou dos 30º enquanto no funchal às vezes estava meio nublado.

Noites tropicais=Temperaturas durante a noite não descem abaixo dos 20ºC
Semana passada, tivemos temperaturas na ordem dos 30ºc. Mas de noite desceu até os 17/18ºC :)
 
Noites tropicais=Temperaturas durante a noite não descem abaixo dos 20ºC
Semana passada, tivemos temperaturas na ordem dos 30ºc. Mas de noite desceu até os 17/18ºC :)
Exato, cá por cima posso garantir que as noites rondaram os 25º de noite, dentro de casa andavam nos 27º a 28º e na rua normalmente nos 24º pela noite a dentro diminuía mas não baixava de 20ºC. Falo pelo menos do que se passou cá na camacha, bem sei que vivo num vale e que o calor poderá ficar "aprisionado" mas foi o que realemnte aconteceu.
 
Boa noite!

Neste momento, na Lagoa, o céu está com muita nebulosidade e o vento sopra fraco.

Em relação a dias anteriores, estes foram marcados por sol ou por muita nebulosidade. Na terça-feira, o sol esteve presente durante todo o dia, o céu apresentou-se com pouca nebulosidade e o vento soprou fraco. Já na quarta-feira, na quinta-feira e mesmo hoje, sexta-feira, o céu apresentou-se com alguma/muita nebulosidade e houve algumas abertas.

Saliento a temperatura máxima registada na terça-feira, na Ilha das Flores, na estação do aeroporto, que atingiu os 26,4ºC, mais três graus Celsius do que a previsão que apontava para os 23ºC.




Um bom fim-de-semana a todos!
 
Peço desculpa estava a referir-me às temperaturas no Funchal/costa sudoeste que normalmente têm mais noites tropicais. Já li aqui que as temperaturas vão aumentar para a semana, talvez as mínimas sejam ligeiramente mais altas.