Seguimento Açores e Madeira - Julho 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (675m)
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

• Gosto
Reactions: joselamego
Bem, os acumulados nas flores e no Corvo não foram nada de extraordinário, embora tenha havido na estação da lagoa funda um registo de precipitação moderada.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Apesar dos inúmeros avisos emitidos pelo IPMA, aqui pelo Faial, nomeadamente na Horta, este evento está a ser um total fracasso, precipitação registada até agora 0,1mm lolololol

O evento foi grande fiasco.

Avisos inglórios do IPMA.

A seca persiste.

Persiste e de que maneira!!
Por cá caiu uns pingos, mas a terra continua seca. Até faz pó ao andar...
lá vou ter que continuar com as regas.

• Gosto
Reactions: Wessel1985
Por cá, desenvolveram-se algumas células bem expressivas. Estas células provocaram precipitação pontualmente forte na vila da Madalena e cidade da Horta.

O nosso colega de fórum @Azorean Storm Buster registou alguns desses momentos.

26d26469f40aab16099f9194cff6fa7c.jpg

8ccb9c79210424c62784faaa35da9cc7.jpg

88fb14ff80262a975d1ba0deac062e97.jpg

Esta precipitação já estava a fazer muita falta.
Pelo que ouvi, na Terceira também finalmente choveu.
Alguém confirma? @Wessel1985

Confirmo! Choveu de madrugada, o dia permaneceu nublado (embora com algumas abertas ao final da tarde) e à volta das 00h novamente choveu e, pelo menos onde me encontrava, foi uma forte "pancada de água".

Confirmo! Choveu de madrugada, o dia permaneceu nublado (embora com algumas abertas ao final da tarde) e à volta das 00h novamente choveu e, pelo menos onde me encontrava, foi uma forte "pancada de água".
Como diria o "nosso amigo" Trump, "Let's make the Azores wet and green again!" :lol:

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa
Boa Noite a todos …

Respondendo ao que o @lserpa perguntou aqui em Angra ontem tivemos alguns aguaceiros mas não muito intensos … Houve um aguaceiro forte durante a madrugada de Domingo para Segunda …

De dia houve esse período onde choveu mas nada de muito significativo … é aquilo a que chamamos na gíria tradicional de "morrinha"

A lagoa da Falca aqui na Terceira está sequíssima … é uma dor de alma ver aquela lagoa que tinha tantos patos quase sem água …

Estamos com períodos cada vez mais longos de falta de chuva … é um cenário que começa a ser preocupante …

Açores cada vez mais parecido com as Canárias …

• Gosto
Reactions: João Pedro