Seguimento Açores e Madeira - Junho 2012



Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Estas previsões do IM são fantásticas...sei que não são 100% reais...ma normalmente a máxima e a mínima são os valores que delimitam a possibilidade de exceder os extremos definidos. O IM previu para segunda uma máxima de 30º e a mínima acho que se situava perto dos 20º~no entanto a noite de domingo para segunda foi de 24ºC e a manha ainda estava com 24ºC ... à medida que o dia foi evoluindo atingiu uma máxima de 33ºC sei que estava no Funchal durante o dia e a temperatura estava amena...quando cheguei a minha zona que e montanhosa estava tão... tão... tão... tão quente que transpirava do nada sem razão aparente .Atualmente sigo com uma noite de 28ºC dentro e fora de casa o que devera se manter ate amanha ate aquecer.... Quando olho para o termómetro assusto-me sempre ... a humidade hoje durante o dia aumento mas depois mas para a tarde baixou e agora esta a aumentar novamente...a poeira que se concentra na atmosfera e tanta que hoje choveu um pouco que os carros tão pingados de castanho tipo com terra em cima :D Acho que 33º ja e uma temperatura demasiado elevada :D començando agora o verao muito bem :(:surprise::calor:
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa tarde
32,8ºC :calor: e 24%HR, continua o céu coberto por uma poeira.
Ontem, pelas 18 h caiu uns "pingos de terra" que deixou os carros com uns aspecto curioso :rolleyes:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Vejo que a costa sul da Madeira também apanhou calor :calor:

Boa noite,

Atingi hoje os 31,8ºC, muito quente mesmo e com poeira a mistura... ontem a poeira era muito mais densa, já hoje esta numa fase de dissipação, espero que assim seja... ontem foi demais... fiquei com os olhos nos final do dia irritados e nariz entupido. O mais curioso é que fazia mais calor nas zonas altas em comparação com as localidades ao nível do mar. Atualmente a temperatura é de 24,6ºC e esta entrado humidade do mar que esta ajudando a refrescar mais o ambiente, e esta a produzir uma neblina leve nas cotas baixas onde me encontro ainda bem...

HR: disparou para os 80% atualmente.

A 5h atrás estava tão só 46%.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Hoje a minha máxima foi de 22º C. Esteve um dia de sol radioso em todo o arquipélago depois da passagem da frente de ontem.

Curiosamente depois do sol de hoje, por aqui já começam a cair de novo os primeiros pingos de chuva. Inclusivé estão previstos aguaceiros fracos para todos os grupos nos próximos 2 dias devido a uma depressão localizada a nordeste dos Açores se propaga em altitude até ao arquipélago.

T. Máxima actual - 20 º C

H. R - 84%

Cumprimentos e boa noite a todos.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Shalom Aleichem para todos,

Finalmente (!!!) um dia de sol depois de tanto nevoeiro e chuva. Já apetecia dizer: "Anticiclone dos Açores, procura-se!" Ontem, ao final da noite, caiu um nevoeiro tão forte junto à costa que não se via a iluminação pública a 100 metros. Levantou-se da com a mesma velocidade com que caiu, verdade seja dita.
Pela previsão das cartas meteorológicas do IM, parece-me que o anticiclone vai voltar a casa.

Foi um bom dia com temperatura amena e boas abertas, apesar da humidade manter-se sempre a níveis elevadíssimos. Mesmo assim, há sempre coisas engraçadas para ver como mostrarei a seguir.

Ao final do dia de hoje já se faziam planos para esta noite, quando de repente...
26062012037.jpg


Cumprimentos "anticiclónicos",
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Olá boa tarde pessoal espero que esteja tudo bem com você ... bem a temperatura felizmente já baixou muito e a humidade está já mais alta ... tenho relatos que já choveu mas zonas mais altas da Camacha e ouvi dizer que no norte principalmente em Santana choveu ontem alguém me sabe dizer se é verdade? aqui está a gotejar qualquer coisa mas nem chega a molhar hehehe :D continuaçoes pessoal :D