Seguimento Açores e Madeira - Junho 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Acumulou 29.6mm, o que totaliza 604.3mm. A precipitação está, finalmente, a diminuir notoriamente em praticamente toda a ilha, apenas as zonas mais altas ainda têm acumulados horários significativos.
Que surpresa, já não esperava mesmo um acumulado ainda tão grande!
hz5UEzE.png

Nesta altura subsistem ecos da condensação e precipitação pela passagem da corrente muito húmida, só nas zonas mais elevadas.
AJAzUoU.jpg

Forte ventania em PDL e chuva moderada a forte.

4 palmeiras resistem heroicamente sem perder cabeleira. 1 outra tem um ramo partido.

Boia da Terceira regista ondas nos 7 metros.

Se me dissessem que está a ocorrer a passagem de uma TT, acreditaria.
Consegues ter acesso aos valores da intensidade do vento pelo Nordeste?
Ou muito me engano ou por cá as rajadas não chegaram aos 120 km/h.

Sim, Feteiras do Sul, na estrada Regional.

Okay. Fiquei na dúvida com a foto.

Aqui pelas feiteiras do Norte aínda não há registo de quebradas. Pelo menos que eu saiba.

As ruas entre Feiteira Pequena, Feiteira Grande, Algarvia e Santo Antônio é que parecem cascatas caindo das ladeiras.

Há poucos anos uma camionete foi apanhada nessa mesma rua levada por um deslizamento de terras, arrastada pela ribanceira abaixo até à ribeira, morrendo o condutor e uma menina ....

Esta zona ocidental tá levando mesmo porrada, isso mais parece uma tempestade tropical, vento muito forte e chuva forte também, se isso não pára vai haver cheias ‍♀️
Zonas mais críticas parecem ser a Várzea, Mosteiros, Sete Cidades e Bretanha .
Não há ninguém aqui no Fórum destas zonas da ilha para relatar o que se passa lá?