Seguimento Açores e Madeira - Maio 2011



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
boas tardes as ribeiras do Funchal ja estão aoumentar o seu caudal.
sera que este tempo esta para piorar?

De momento e pelo satélite não temos células perigosas em aproximação, e ainda bem que o caudal da ribeira aumenta, quer dizer que estão a cumprir a sua função de encaminhar a água em segurança ao mar. ;)
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
tsZ45.png

Imagem onde se vê o embate de corrente de ar frio do anticiclone dos Açores contra a depressão com ar quente da Madeira :)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A precipitação parece estar restrita ao Funchal.
Nas webcams de Machico, Porto Moniz, Calheta, Machico, São Vicente, etc, vê-se sol.

Na ilha da Madeira, praticamente só a EMA do Funchal é que tem estado a registar precipitação.

Quanto à ribeira, pela webcam vê-se que traz água barrenta que já pintou de castanho a zona envolvente do porto do Funchal.
Mas o caudal parece diminuto.

fullsizeme.jpg
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
A precipitação parece estar restrita ao Funchal.
Nas webcams de Machico, Porto Moniz, Calheta, Machico, São Vicente, etc, vê-se sol.

E que sol esteve por estes lados! :calor:

Pode ser que durante a noite e madrugada haja alguma surpresa, apesar das probabilidades serem muito poucas.:rolleyes:
 

dannyffs

Cirrus
Registo
26 Mai 2011
Mensagens
4
Local
Funchal
Ola a todos sou o danny e moro no Funchal sensivelmente a 190 metros de altitude na freguesia de Santa Luzia. Só queria reportar que durante toda a tarde de hoje choveu com muita intensidade nesta zona,enquanto no centro do Funchal chovia mas com muito menos intensidade. As levadas vinham cheias e devo dizer que nunca tinha visto coisa igual , execpto no 20 de Fev.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Ola a todos sou o danny e moro no Funchal sensivelmente a 190 metros de altitude na freguesia de Santa Luzia. Só queria reportar que durante toda a tarde de hoje choveu com muita intensidade nesta zona,enquanto no centro do Funchal chovia mas com muito menos intensidade. As levadas vinham cheias e devo dizer que nunca tinha visto coisa igual , execpto no 20 de Fev.



ola boa noite, bem vindo :)

peço desculpa mas discordo com o teu comentário...pois não tem comparação possivel , a quantidade de percipitação de hoje com a do dia 20!
o mesmo digo sobre o caudal das Ribeiras...acho exagerada essa afirmação.:lmao:

desculpa : li ribeiras em vez de levadas, peço desculpa.
 

dannyffs

Cirrus
Registo
26 Mai 2011
Mensagens
4
Local
Funchal
Fiz me entender mal, o que eu queria realmente dizer quera que a unica situaçao em que as levadas vinham com mais água do que hoje foi no dia 20 de Fev. Mas digo lhe que nesta zona do Funchal choveu e bem hoje.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Informo que o Arquipélago da Madeira encontra-se em alerta Amarelo pelo IM das 09:00h de hoje até as 04:59h da próxima Madrugada.

d3OFy.png


Atendendo ao movimento da depressão a costa norte será a mais afetada devendo ser acompanhado durante o dia.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Na minha opinião acho um exagero total o Alerta amarelo, mas isto sou eu a opinar!
Veremos as próximas horas. :rolleyes:

Olha que não, olha que não. Vê as estações de altitude e a norte.