21h:
A convecção é pouco visível sobre Sta. Maria, local onde penso que ocorreu o raio.

A convecção é pouco visível sobre Sta. Maria, local onde penso que ocorreu o raio.
Poderá ter ocorrido mais precipitação no lado norte da ilha, mas nada que possa ter ultrapassado os 5mm e estou a puxar para cima.Ponto da situação no Pico:
São Caetano: a intensidade da precipitação vai aumentando. Já se atingiu os 61,2mm em 6 horas e a média horária atinge 11mm/h. 78,5 mm acumulados no dia.
Vento de nordeste muito estável em direcção e variando entre os 30 e os 40 Km/h.
Aeródromo: até parou de chover! (zero na última hora) 4,5 mm no dia mantém-se.
Santa Maria: continua a chover persistente mas moderadamente, Praia Formosa atinge o 29,5mm neste momento e o aeroporto 27,0 mm uma hora atrás.
Terceira: 47mm na Serreta e 34 mm nas Lajes. Finalmente Angra do Heroísmo começa a acumular significativamente: 14,9 mm até uma hora atrás, em crescendo de intensidade.
São Jorge: a intensidade parece diminuir, 36,8 mm até uma hora atrás.
Graciosa acumula... mas apenas zeros.
Faial, pelo menos na Horta, faz companhia à Graciosa. Tem só os 0,7 mm da tarde. Seria mesmo interessante saber se esta situação na Horta se estende a toda a ilha mas não há estações.
O Grupo Ocidental está à margem deste evento.
Era bom haver mais estações meteorológicas, mesmo que amadoras. Por exemplo, aqui na Terceira seria interessante uma estação na costa norte e uma mais no interior...
Pois...a minha estação está em manutenção e não tenho dados nenhuns de precipitação...Era bom haver mais estações meteorológicas, mesmo que amadoras. Por exemplo, aqui na Terceira seria interessante uma estação na costa norte e uma mais no interior...