Seguimento Açores e Madeira - Março 2011



alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Bom dia

Antes de mais e como este é o meu primeiro post, eu sou o Filipe, sou da Madeira (Serra de Agua). Já visito o forum a algum tempo para obter informações sobre o tempo (ja agora obrigado), mas só agora me registei. Bem as apresentações tão feitas :)

Hoje tirei esta foto antes de sair para o trabalho, acho que nunca vi neve tão baixo na Serra de Agua

img20110314082121.jpg

Bem-vindo ao fórum Lipegno, penso que todas as estações meteorológicas da ilha da Madeira bateram record de mínimas para o ano 2011 ou talvez dos últimos dois anos.

De momento sol brilha na baixa do Funchal, nos locais a sombra se sente ainda o frio.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
As fotos do DN-Madeira estão espectaculares, a Madeira até parece suiza...

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/254526-madeira-coberta-de-neve

Brutal mesmo!
Aqui ficam algumas:


A Madeira amanheceu com as serras cobertas de neve, num cenário nada habitual e que ultrapassou imagens do passado recente. Nunca terá nevado tanto como agora, o que tem permitido imagens impressionantes, em todo idênticas a um destino turístico de neve. "Parece a Suíça". Esta é uma frase muito ouvida nas últimas horas na Madeira.

neve10.jpg


neve10.jpg


neve20.jpg


neve30.jpg


neve2.jpg


neve10.jpg


neve13.jpg


neve15.jpg

Ainda algumas imagens de ontem:

Nevão bloqueia estrada entre o Poiso e o Pico do Areeiro

joaogomes2.jpg

Foto: João Gomes

joaogomes3.jpg

Foto: João Gomes

miguelsa4.jpg

Foto: Miguel Sá
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite!

Depois da neve de ontem. O Céu hoje apresentou-se com abertas durante a tarde, no entanto durante a manhã ainda cairam alguns aguaceiros de granizo e registei uma minima de 7,5ºC. A maxima foi já de 15,4ºC.
Ainda vou tentar saber se durante a noite, madrugada e manhã se ainda nevou mais alguma coisa na zona Nordeste da ilha, principalmente no Pico da Vara