Seguimento Açores e Madeira - Março 2018

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,700
Local
Loures
ilhas.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Todos os acessos à praia Formosa estavam barrados desde o meio da tarde. De acordo com as notícias, o homem de nacionalidade britânica terá ultrapassado as barreiras para ir ao calhau tirar uma fotografia à noite...durante a maré cheia...com aviso vermelho.

Entretanto, o IPMA tarda em disponibilizar os valores de precipitação acumulada durante o dia de ontem em todas as estações. Mas, para já, salta à vista que em São Vicente (Costa Norte), o acumulado devido à Emma (em 48h) é de 226 mm. É um registo relevante para uma estação a baixa altitude.

E a confirmação:

Para a história ficará um ‘recorde indesejável’, relativo aos últimos 16 anos: “A maior rajada ao longo destes dias de adversidades climáticas foi 166 km/h, registada no Chão do Areeiro, sendo a maior verificada na Região Autónoma da Madeira desde 2002, seguida por uma de 164 km/h no aeroporto”.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Boa tarde, sigo com 13°c e começa a chover.
A temperatura a 860metros (alto do Cabouco) segue com 5.49°c. Neste momento a humidade à superfície é de uns interessantes 60%... portanto, com 2,8°c já é possível que neve


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk