Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2011

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
bom dia,

neste momento os dads estão lançados, há pouco mais a fazer do que esperar pelo que aí vem, devendo cada pessoa desempenhar o seu papel de agente da protecção cívil e seguir as recomendações dadas para esta situação.

infelizmente,mais uma vez, não vamos conseguir acompanhar as boias espalhadas pelo arquipélago pois a maioria está em manutenção (à longos meses) as 2que estão activas são a da graciosa e de ponta delgada.
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Muito bom dia a todos,
Reporto céu totalmente encoberto.
Em relação ao vento pois deverá de começar a soprar para o final da tarde lá para o "trick or treat", mas acredito que não será nada de anormal por estas paragens. Por vezes a Comunicação Social exagera e muito. É bastante comum nos Açores a ocorrência de ventos muito fortes, daí a presença em todas as ilhas de pedras em cima dos telhados, muros de pedra ou sebes altas de incenso para proteger quintas e cerrados, e que são um dos elementos principais da paisagem humana nos açores.. O vento nas zonas mais baixas na minha opinião não é o mais preocupante, excepto nas zonas montanhosas em que se deverá ter alguns cuidados a mais, mas sim a ondulação do mar que deverá de aumentar significativamente em todas as ilhas e a confirmar-se mais uma onda de 13 metros e sem ninguém contar com ela como a que houve em P. Delgada há umas semanas atrás, poderá haver problemas novamente.
Abraços e já agora um bom almoço a todos
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Aqui por PDL está um bocado fresco apesar da temp. de 19º. Mas como a humidade está a 73% não está nada desagradável. Não há sinal de mau tempo à vista por enquanto.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde,
Aqui pelas Eiras zona da Covoada ao contrario de P. Delgada já se faz sentir algum ventinho fresco. O céu também está a carregar e a montanha das Cumeeiras e Serra Gorda já está com alguma nebulosidade baixa.
Hoje também quando passei pelo porto de P. Delgada vi alguns pescadores a retirarem os barcos para terra. Tenho quase a certeza que se a ondulação vier de Sul as ondas vão galgar a doca para dentro. Oxalá que não seja na altura da maré cheia.

P.S. Alguém sabe como colocar fotos aqui? Queria tentar tirar amanhã fotos e colocá-las aqui mas como sou um ignorante nessas coisas de informática sozinho não chego lá. Obrigado

Abraços
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,618
Local
Espinho, Aveiro
Olá Azor

Para colocar imagens no fórum tens que alojar as imagens nalgum site próprio, por exemplo o imageshack, mas para isso tens de te registar é gratuito e rápido.

Eu utilizo o imageshack. Nesse site tens que descarregar a imagem e convem que redimensiones para 800x600 para melhor visualização no fórum.
Quando tiver a fazer u-pload da imagem, irá aparecer abaixo dela, vários sitios com links, terás que tirar o link todo da 3º parte, e inserires na tua mensagem o link da imagem.

Se tiveres alguma duvida manda uma mensagem ao administrador ou ao moderador.

______________________________________________________________

Relativamente ao estado do mar, ai nos açores, segundo o IM o Corvo está em Alerta vermelho devido ás altas vagas e ondulação, se morasses perto da praia coloca algumas fotos do mar neste momento.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Olá Azor

Para colocar imagens no fórum tens que alojar as imagens nalgum site próprio, por exemplo o imageshack, mas para isso tens de te registar é gratuito e rápido.

Eu utilizo o imageshack. Nesse site tens que descarregar a imagem e convem que redimensiones para 800x600 para melhor visualização no fórum.
Quando tiver a fazer u-pload da imagem, irá aparecer abaixo dela, vários sitios com links, terás que tirar o link todo da 3º parte, e inserires na tua mensagem o link da imagem.

Se tiveres alguma duvida manda uma mensagem ao administrador ou ao moderador.

______________________________________________________________

Relativamente ao estado do mar, ai nos açores, segundo o IM o Corvo está em Alerta vermelho devido ás altas vagas e ondulação, se morasses perto da praia coloca algumas fotos do mar neste momento.

Boa tarde,
Muito obrigado a si e ao amigo Gerofil que tentou me elucidar também.
Se tiver dificuldades peço depois a alguém que as envie por mim.
Moro muito longe da doca de P. Delgada mas posso me ir deslocar de carro. Mas existe uma fajã aqui perto da minha freguesia que também dá para eu tirar fotos. Vamos lá ver.

Abraços e melhores cumprimentos a todos
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Se a previsão se mantiver ondas oeste-noroeste, pouco se verá por PDL, mas se virasse sudoeste, garantidamente que o porto de PDL leva "cobertura" salgada...
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Se a previsão se mantiver ondas oeste-noroeste, pouco se verá por PDL, mas se virasse sudoeste, garantidamente que o porto de PDL leva "cobertura" salgada...

O problema são os portos da costa norte que irão levar forte e feio. A Ribeira Grande pode ter muitos problemas. Já houve anos que o mar do norte chegou até ao bandejo subindo pelas ruas acima. São Vicente, Capelas, Calhetas, Porto Formoso, Maia e Mosteiros o mesmo. Espero que não hajam estragos

Cumprimentos
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa noite,

Sigo com 2,5 km/h de vento médio e 3,2 km/h de média de rajada!
Parece esquisito que daqui a poucas horas o vento vá aumentar para rajadas de 100 Km/h! Vamos ver...

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
semttulolgp.png

By lmcg at 2011-10-31

A esta hora ainda está tudo calmo no topo da Barrosa.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite.

pela zona oeste da ilha terceira, desde à aproximadamente 1h que o vento tem vindo aumentar de intensidade, embora não seja por enquanto nada de especial. não há registo de qualquer precipitação.