Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2012

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No Faial (Madeira), também se vê a ribeira com muita água.
(Lado direito - Na serra.)

Faial-3.jpg



Assim como na Ribeira Brava:

RibeiraBrava-1.jpg
 


Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Corrigam-me se estiver errada, mas a situação a partir de agora com tendencia a melhorar.

Mantêm-se os horários, a linha ainda trás instabilidade estando o centro de baixa pressão aproximando-se.

jtxku.jpg
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Desculpa a pergunta, mas quando dizes o centro de baixa pressao..."isso quer dizer que ainda pode haver picos fortes de precipitacao?
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,714
Local
AGH,terceira,açores
mais una vez bom dia,

Hoje ninguem pode reclamar é chuva para todos....

na última hora foi na terceira que se registou a maior quantidade de chuva...

Por AGH continua a chuva, felizmente que não tem ocorrido pontualmente chuva forte, mas sim contínua com uma intensidade moderada, ou seja, os esgotos estão a dar conta do recado....
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ondulação forte no Lido:

lidoy.jpg


E já muita precipitação acumulada das estações amadoras:
semttulo4hj.jpg

(Unidade da precipitação com centímetros)

Eu fui ver as estações no wunderground e quando vi ade são vicente a minha mulher ate disse: credo isso é possivél? eu disse pode ser possivél mas acho meio estranho, é muita percipitação.

Também acho que se trata de um erro. Já no dia 23 essa estação tinha acumulado 250mm, e hoje já ultrapassou os 300mm, quando a precipitação está a incidir mais nas vertentes sul.
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
612
Local
Funchal, Madeira
Boas, por aqui no Funchal, zona de Santo António (perto do Pico dos Barcelos) pelo que me apercebi esteve (quase) a noite toda a chover e senti umas chuvas fortes, embora não tão fortes como no 20 de Fev. E nesta zona desde manhã está imenso nevoeiro. Mas neste preciso momento não chove.

:rain:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
O resto do dia na RAM será soalheiro, devido á entrada de ar seco descendente associado a uma porção do jet subtropical onde teem predominado movimentos de subsidencia ( descida do ar).

http://www.ssd.noaa.gov/goes/east/natl/flash-wv.html

De resto devo dizer que a quantidade final de precipitação acabou por ser um pouco superior ao que eu intrepertei a partir dos modelos ( que apontava para picos maximos de 80mm/3h, com maximos possiveis até 100mm/3h mas terras altas), o que talvez seja devido á maior presença de nucleos convectivos do que inicialmente assumido.