Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Neste momento tudo muito mais calmo do que à hora de almoço e ao início da tarde. Neste momento embora o céu se encontre ainda bastante nublado já se vê no horizonte algumas abertas e parece que realmente o pior já passou ... Aguardemos se alguma surpresa ainda nos espera ...

Até por volta das 15H30, choveu durante largos períodos de forma torrencial. De facto, estou curioso para ver os números.

Como diz o Azor, estou à espera é de ver a "banda filármónica união e progresso ribombardense" e o seu espectáculo pirotécnico. :D
A ver se durante a noite tenho mais sorte...

Cumps,

Pode ser que sim Kamikaze.

Já há um novo aviso amarelo em vigor para as próximas horas em relação a Trovoadas frequentes e dispersas e precipitação pontualmente forte para todo o arquipélago :rain:

Neste momento tudo muito mais calmo do que à hora de almoço e ao início da tarde. Neste momento embora o céu se encontre ainda bastante nublado já se vê no horizonte algumas abertas e parece que realmente o pior já passou ... Aguardemos se alguma surpresa ainda nos espera ...

Eu detesto surpresas, mas acho que não vai surpreender ninguém se chover mais umas "pancadas"...

Pode ser que sim Kamikaze.

Já há um novo aviso amarelo em vigor para as próximas horas em relação a Trovoadas frequentes e dispersas e precipitação pontualmente forte para todo o arquipélago :rain:

Segundo o imapweather, estará a trovejar (e de que maneira!) nas Flores e Corvo. O bloqueio até pode nem ser assim tão mau. É que a Depressão para forçar passagem pode ser que faça mais alguma faísca...:D

À algum tempo que não via a chover desta maneira, o pessoal pedia chuva, mas agora esperemos que não seja demais..

Já que ainda não lugar no site do IPMA para as imagens de radar, só resta o que publicam no Facebook:

1394110_668186456539689_766427511_n.jpg

• Gosto
Reactions: mcpa
Boa noite,
Como já foi referido pela terceira tudo calmo...
Eu também estou à espera da "bateria de S. Pedro" e do seu espétaculo pirotécnico, mas ainda não sinto nem vejo nada...
Apesar de hoje ter ocorrido alguma trovoada na zona oeste da ilha, eu não senti...pois fui para o outro lado da ilha...é sempre assim...

Aqui na Lagoa chove e o vento sopra moderado a fresco com rajadas fortes.

Na última hora, a estação do Aeroporto de Ponta Delgada registou 17,2 mm de precipitação acumulada.

Aguardo por trovoada. ;)

Edit (00:01): CHUVA MUITO FORTE! UM AUTÊNTICO DILÚVIO!