Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
ilhas.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Depois de uns dias fora, já de volta...

Boa noite,

Foi um domingo com céu completamente azul (limpo) aqui na ilha com uma Max. que chegou aos 29,8ºC
Enquanto a humidade não foi muito alta o que tornou o dia suportável... entre os 60% e 65%.

Temp. atual: 24,1ºC mais uma noite tropical e já perdi-me na contagem do nº de noites que a temperatura não baixa dos 22ºC deve ter já dois semanas seguidas com esta situação.

Hr atual: 58%

Imagem de satélite do dia de domingo pelas 14h.

nafrica1022012246terra1.jpg
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bom dia

A instabilidade a que te referes são aguaceiros fracos...ou algo mais?

Pelos modelos que analisei só vi isto...:huh:pelo menos ontem , até dava mais precipitação para a Madeira, hoje já diminuiu.

ps: corrige me se estiver errada:rolleyes:
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Olá a todos!

Hoje o sol chegou à Lagoa... sempre deu para aproveitá-lo :D


mnascimento disse:
Boas tardes/noites. Acabaram me de informar-se sobre uma tromba de agua entre o canal Pico/Faial. Alguém sabe algo acerca disso ou se há registos!?

Cumprimentos,
Marco Nascimento

Não ouvi isso ainda :(
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Bem pessoal cá na Camacha hoje choveu mais ou menos moderadamente pouco tempo e com interrupções de chuva...as pingas eram grossas ... deu para molhar a estrada mas ainda não deu para regar a terra...e nos restantes sítios da ilha...ontem quando estava na casa de minha avo junto a meia serra estava a cair umas pingas ao final da tarde... uma habitante da zona disse que tem caído bastante sereno e de facto de manha tudo esta molhado por la :D
 

Aero

Cirrus
Registo
26 Set 2011
Mensagens
35
Local
Horta / Nazaré
Boas tardes/noites. Acabaram me de informar-se sobre uma tromba de agua entre o canal Pico/Faial. Alguém sabe algo acerca disso ou se há registos!?

Cumprimentos,
Marco Nascimento

confirmo! Se bem que não era bem uma tromba de água, era mais uma funel cloud, parecia-me sobre terra, e não tocava o chão.

Um amigo meu fotografou já na sua fase final, amanhã peço-lhe as fotos para publicar
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Bom dia!

Hoje na Lagoa o dia está muito agradável com o sol a aparecer :D , céu pouco nublado e nenhum registo de precipitação. O vento está fraco de Sudoeste (a rondar os 11 km/h) e o mar parece calmo. Um dia de Verão... finalmente!

Temperatura do ar: 22ºC
Humidade: 86%

xQ46F.jpg
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Bom dia!

Relativamente ao dia de ontem, o tempo esteve sempre agradável mas constatei que o mar estava grosso com vagas de cerca de 2,5 m.

Relativamente ao dia de hoje, o tempo não está assim tão bom como o de ontem, com céu muito nublado, o sol a aparecer lentamente, o vento fraco (a rondar os 9 km/h) e o mar parece-me melhor do que ontem.

Temperatura do ar: 22ºC
Humidade: 92%

KrYVw.jpg


Local: Lagoa (São Miguel)
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa tarde.
Sigo com 25,7ºC e 60% Hr.
Ao inicio da tarde, no mar em frente ao local onde vivo era este o aspecto (precisando urgentemente de uma lente de 250 mm :lol:):

mg1540.jpg


zoom
mg1539.jpg


Tromba Marinha???
foram pelo menos 5 funis que desciam quase até ao mar.