Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Choveu em S. Miguel 79 mm das 12 h de ontem às 12 h de hoje.
Resta saber os valores de hoje à tarde para somar ao dos dias anteriores para percebermos claramente que já se ultrapassou a média do valor mensal do mês de Setembro.

Pelas previsões de há pouco a instabilidade com chuva e trovoada vai persistir pelo menos até 2 feira nos Açores.

Cumps!
 


Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Digamos que ainda estão com sorte...
pHtMl.jpg
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Kalispera,

Começou a chover no centro de Angra do Heroísmo há cerca de 10 minutos. Apenas chuva fraca, mas a noite mantém-se muito calma. Estranhamente calma. Há um manto de nuvens compacto no céu e a humidade, com toda a certeza, estará a níveis absurdos. Há condensação por todo o lado.


Antio sas,
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,689
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite,

pela zona oeste da ilha terceira também choveu, mas já parou....

ainda bem que a zona de maior atividade deste centro depressionário está localizado a oeste do grupo oriental, estando quase estacionário naquela zona... se por acaso aquela zona de instabilidade fosse em cima de alguma das ilhas nem quero imaginar o que já poderia ter ocorrido...
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
201209017.jpg

Algumas imagens do dia de hoje: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151145247184578.471242.766294577&type=1
As cores do final do dia foram espetaculares! :shocking:

Por acaso também reparei nisso quando vi a webcam do CLIMAAT. Depois "postarei" a imagem que guardei, mas está no desktop.

Boa noite,

pela zona oeste da ilha terceira também choveu, mas já parou....

ainda bem que a zona de maior atividade deste centro depressionário está localizado a oeste do grupo oriental, estando quase estacionário naquela zona... se por acaso aquela zona de instabilidade fosse em cima de alguma das ilhas nem quero imaginar o que já poderia ter ocorrido...

Tive uma informação não confirmada que na costa norte, nos Biscoitos, choveu a bom chover, mas não tenho mais dados e calculo que não deve ter sido nada que provocasse estragos.
 

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Bons dias a todos :)

Por cá a noite foi calma, uma pequena brisa de leste, mas sem chuva nem trovoada...

Hoje o dia amanheceu triste, o vento aumentou de intensidade e diria que neste momento sopra moderado (20/30 Km/h) de leste, muita nebulosidade e neblinas nas terras mais altas.

Ao longe vê-se uma "cortina" muito escura e carregada, possivelmente iremos ter chuva aos longo do dia!

Continuação de bom dia a todos!! :D


Actualização #1 do Estado do tempo

Com o aproximar da "cortina" negra que se via ao longe, o vento aumento de intensidade, soprando de Leste, começam a cair algum pingos de chuva!!
Parece-me que tá na hora de ir apanhar o guarda-chuva, lol :rain:

NOTA: Alguém conhece lojas portuguesas onde poderei adquirir uma pequenas estação meteorológica?? Gostava de adquirir uma para iniciação e ir postando alguns dados deste lado dos Açores.
 
Última edição:

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Bom dia!

Hoje o dia está agradável (por enquanto...)! O céu está nublado, o sol está "presente" há algum tempo e o mar parece-me calmo.

Temperatura do ar: 22ºC
Humidade: 78%
Vento: Fraco de Leste

7N4DB.jpg




O IM alterou o Alerta Laranja e colocou os Grupos Central e Oriental em Alerta Amarelo agora de manhã.

7Z6do.png
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Neste momento em Ponta Delgada, SOL :) O céu até está totalmente descoberto na minha zona. A ver quanto tempo dura, pelo menos dá para andar na rua este sábado à tarde, só não se sabe por quanto tempo. Temp. 23º e a humidade desceu para os 78%.

 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,689
Local
AGH,terceira,açores
Boa tarde,

na minha opinião, penso que o pior já passou pelos açores, claro que ainda poderão ocorrer alguns aguaceiros fortes, acompanhados de trovoadas, devido à instabilidade que ainda se verifica. A depressão está afastar-se dos açores em direcção à Madeira..
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde,

na minha opinião, penso que o pior já passou pelos açores, claro que ainda poderão ocorrer alguns aguaceiros fortes, acompanhados de trovoadas, devido à instabilidade que ainda se verifica. A depressão está afastar-se dos açores em direcção à Madeira..

Também me parece que o pior já passou, mas independentemente de vir mais chuva ou não, e apesar de não gostar de sol, este sol é bem-vindo, estamos a precisar e muito :)

Entretanto, o IM não publicou nenhuma previsão para além de domingo para os Açores e as previsões para amanhã são exactamente as mesmas:

"Aguaceiros, que poderão ser FORTES a partir da tarde.
Possibilidade de trovoadas."

Um bom Sábado para todos :thumbsup: