Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
"Acidente entre duas viaturas na via rápida sentido Água de Pau - Ponta Delgada resultou em 12 feridos
Um acidente de viação na via rápida da Lagoa, sentido Água de Pau - Ponta Delgada, resultou em 12 feridos, 7 em estado grave e 5 ligeiros.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Ponta Delgada, Emanuel Sousa, o acidente envolveu uma viatura ligeira e uma carrinha de nove lugares, o que motivou a saída de quatro ambulâncias de Ponta Delgada e duas de Vila Franca do Campo.

Também acorreu ao local do acidente uma viatura multiusos (para transporte dos feridos ligeiros) e dois pronto-socorros.

Dois feridos tiveram de receber o primeiro tratamento médico ainda no local do sinistro, enquanto que um outro ferido teve de ser desencarcerado da viatura.

Emanuel Sousa não adiantou as causas deste acidente, referindo apenas que a PSP deslocou-se ao local para averiguar o que terá motivado esse acidente.

A faixa de rodagem entre Água de Pau e Ponta Delgada foi encerrada ao trânsito para facilitar a chegada do socorro e os trabalhos de assistência aos feridos que foram transferidos para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada."

Fonte: Açoriano Oriental Online

Deve ter sido isto!!!

Hummmm coincidência porque também ouvi as buzinas dos bombeiros pelos meus lados depois da chuva forte dessa tarde, e como só houve enxurradas em algumas zonas, associei que tivessem sido também os bombeiros.
Das duas uma: ou foi por causa das cheias dessa tarde, ou então deve de ter sido mais um acidente aqui pelos meus lados... weird :unsure:

Os avisos de mau tempo estão em vigor para os grupos central e oriental até às 03:59 de 2 feira para ocorrência de precipitação forte e trovoada.

cumps!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite

Volta a chover com mta intensidade aqui pelas Eiras.
Sinceramente já estamos a começar a ficar fartos de água. Isto parece q n vai acabar nem tão cedo e as consequências podem se tornar complicadas nos próximos dias se o Nadine encaixar-se por aqui:mad:
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Bom dia,

Depois de um início de madrugada chuvosa, entre às 00h e 02h onde se concentro grande parte da precipitação, desde às 00h acumulei 10,2mm nada mau saudades de ver essa fasquia!!! lolol

Atualmente o céu está carregado de nuvens com alguns chuviscos mas que ainda não se faz acumular... mas pela imagem de satélite se visualiza a chegada de novas células junto a ilha pelo SSO, vamos ver quanto vai render...

Situação atual:

Temp: 23,6ºC
HR: 97%
Vento em geral fraco com quadrante SOO com alguma rajada com pouca importância.
Céu muito nublado com chuviscos esporádicos. Cota de nuvens nos 500-550 mts de alt.

Existe alguma possibilidade embora diminuta de trovoadas nas células acima referidas.
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Até o momento tenho um acumulado de 8.1 mm. Para uma semana em que está prestes a iniciar o Outono, até que não está nada mau. Segundo as imagens de satelite, parece que ainda vai haver mais alguma precipitação pela Madeira, agora trovoadas, acho que já é pedir muito. Mas pela pouca experiência que eu tenho, nunca se pode ter a certeza de nada!;)
:trovao: :rain:
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Bom dia

Em Ponta Delgada, manhã com céu muito nublado. Pela primeira vez, ao fim de uma semana, não existe qualquer aviso do IM para os Açores. Esperemos que a chuva "descanse" um bocado tendo em conta o que eventualmente poderá acontecer caso as previsões de Nadine se confirmem...mas pelas previsões actuais do IM para os próximos dias, não se vislumbra que as terras tenham tempo de secar, está tudo encharcado por cá :(

Neste momento, temp. 21º e 88%hr.