Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2015

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
9aqWulv.gif


21:00. A perturbação continua imóvel.
Realmente o gfs previa algo do género... Num post de ontem fiz referência a dizer que deveria ser um cálculo falhado... Pás pelos vistos está lá!!
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Em termos gerais até se nota um claro declínio da instabilidade nas últimas horas, mas nas imediações da Terceira continuam a nascer pequenas células umas atrás das outras.

4b966F9.gif
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e Afgdr

AzoresPower

Cumulus
Registo
17 Set 2013
Mensagens
498
Local
Angra do Heroísmo
Não sabia que essa era a do IPMA e que punha os dados no WU.

24,1 mm em Angra das 20h às 21h. :shocking:

Não batem certo os valores. Percebi bem o que disseste?

Eu estava em crer que é a do IPMA, porque a do IPMA também é ali, Sta. Luzia (antes da igreja). Mas posso estar enganado.

Esses 24,1 mm em Angra eram expectáveis, pelo que eu aqui tenho visto.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Quanto a São Miguel, as minhas atenções estão voltadas para o período 22h-03h, onde também existe alguma semelhança de condições com as verificadas esta tarde na Terceira... Mas se ocorrer um evento em São Miguel nas próximas horas, este terá alguma componente elétrica, e talvez não tanta precipitação...
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e Afgdr

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,650
Local
Açores
72,5 mm em quatro horas, alerta vermelho, estão à espera de quê?

O grande problema é: Emitem o aviso até que horas? O aviso é para o futuro, não para o passado. E estes avisos abrangentes têm sido emitidos devido à pouca certeza local dos fenómenos.

21:15, sem alteração no satélite.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
O grande problema é: Emitem o aviso até que horas? O aviso é para o futuro não para o passado. E estes avisos abrangentes têm sido emitidos devido à pouca certeza local dos fenómenos.
Pois exato... Por exemplo, está tarde caíram em uma hora 31mm cá na Horta, entretanto nas restantes ilhas à exceção da terceira, esses valores foram inferiores... Assim teriam que colocar o grupo todo com aviso vermelho... O que não corresponde à realidade... Se fosse por ilha faria sentido. Por grupo é totalmente descabido...
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Pois exato... Por exemplo, está tarde caíram em uma hora 31mm cá na Horta, entretanto nas restantes ilhas à exceção da terceira, esses valores foram inferiores... Assim teriam que colocar o grupo todo com aviso vermelho... O que não corresponde à realidade... Se fosse por ilha faria sentido. Por grupo é totalmente descabido...
Ps:. O valor da Horta é laranja...
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985