TiagoLC
Super Célula
Wow! A frente é quente e tem esta chuva toda para descarregar?!?!?! Vem aí mais danos nas ilhasTemos de ter em conta qual o tipo de frentee neste caso é quente
![]()

Wow! A frente é quente e tem esta chuva toda para descarregar?!?!?! Vem aí mais danos nas ilhasTemos de ter em conta qual o tipo de frentee neste caso é quente
![]()
É quente nesta fase, passei o dia todo de telemóvel, mas pelo que tenho visto neste universo limitado, a frente terá ondulações e estará associada a uma ciclogenese em cavamento... Mas daqui a pouco já terei outros recursos :PWow! A frente é quente e tem esta chuva toda para descarregar?!?!?! Vem aí mais danos nas ilhas![]()
E acha que é excessivo eu ter alguma esperança em fotografar uma tromba de água em São Miguel?Agora só falta ver o quanto me vou enganar. O aviso vermelho para chuva é provavelmente excessivo. Dependerá da rota da depressão.
E uma boa trovoada, há possibilidade em São Miguel?E acha que é excessivo eu ter alguma esperança em fotografar uma tromba de água em São Miguel?![]()
E uma boa trovoada, há possibilidade em São Miguel?
E acha que é excessivo eu ter alguma esperança em fotografar uma tromba de água em São Miguel?![]()
![]()
Há indicações de chuva superior a 40mm no ECM (ao largo das Flores) - pontinho laranja - em 6 horas. Não é aviso vermelho. Mas não está muito longe. Ver-se-á.
Sabes de algum site, tipo blitzortung, onde se possa ver as descargas eléctricas?Topos bastante altos a oeste do arquipélago, podemos ver também o Fred, praticamente despido de convecção profunda, mas com o aproximar da pluma tropical, deverá rebentar nova convecção
![]()
A oeste do arquipélago ainda não há DE's
Podes usar este http://content.wdtinc.com/noflash/javascriptLib/map.htmlAçores. É que o blitzortung não chega até lá
Ah fixe! Obrigado!