Estou bem ocupado hoje, e não consigo acompanhar e ver a evolução disto...mas, chove torrencialmente por estes lados (faial) também já trovejou
Neste momento a chuva acalmou bastante, estou bastante curioso para ver quanto acumulou!! Pena eu não ter dados da minha estação... Ps:. Ainda chove, mas com muito menos intensidade
Na última hora, muita chuva na Horta... 31,0 mm! No Pico, também foi registada muita chuva, tendo a estação acumulado 23,3 mm. Foram ainda acumulados 3,2 mm em São Jorge, 0,1 mm em Angra do Heroísmo e 0,7 mm no Nordeste. Às 13h, a estação do Corvo registou 12,5 mm e a de Angra registou 2 mm. Nas restantes estações do Grupo Central, na do Nordeste e na de Santa Maria, os acumulados não chegaram a 1 mm. Às 14h, o acumulado mais alto foi 1,1 mm, registado na Horta, tendo as restantes estações que registaram precipitação (Angra, São Jorge, Nordeste e Santa Maria) não atingido também 1 mm.
Célula intensa a passar ao largo de S. Miguel. A escuridão é indicadora. Está uma grande ventania na cidade de PDL. Pela nuvem lenticular tão baixo na atmosfera, nos Mosteiros não está melhor.
Aqui em Angra chove há sensivelmente 1 hora. Houve uns 15 minutos de chuva torrencial, muito forte mesmo. Ainda chove, moderado a forte.
Confirmo o testemunho do AzoresPower ... Muita chuva mesmo na última hora aqui por Angra do Heroísmo ... Saí agora do meu local de trabalho na baixa de Angra e as ruas já eram autênticas ribeiras ... Um autêntico dilúvio em pouco tempo ... Agora sim este evento mostrou a sua força por aqui pois até agora não tinha se passado nada de muito fora do normal ... Entretanto enquanto escrevo vai continuando a chover com intensidade média a forte ...
Queria ver se clareava mas não tem acontecido. Uma coluna vertical negra na direção da Terceira. Se faz parte da célula que está a descarregar, transcende-me por completo
Conhecendo a localização da estação do IPMA aqui em Angra, não me parece que esta traduza a intensidade da chuva que aqui caiu. Eu que me encontro de momento numa encosta da serra da Ribeirinha digo que a Atalaia estava há pouco um lago.