Seguimento América do Norte - 2012



CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Niagara is crossed for first time in 112 years

Escolhi esta foto para aqui colocar pois evidencia a utilização de uma Davis® Pro Weather Station para monitorizar as condições meteorológicas naquele sítio (especificamente o vento, deve ter sido o parâmetro mais importante).

5177.jpg


Links:

Sydney Morning Herald

North Lake Tahoe Bonanza
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Onda de calor nos EUA já deixou pelo menos 38 mortos

O calor extremo nos EUA e as tempestades já causaram pelo menos 38 mortos, enquanto incêndios e temporais deixaram também mais de 1,2 milhões de pessoas em 11 Estados sem eletricidade desde sexta-feira. Enquanto o governo federal aumentava terça-feira os esforços para combater os incêndios florestais no Colorado, no outro lado dos EUA, a administração de Washington distribuía comida a famílias que estão há dias sem energia elétrica após uma série de temporais que mataram pelo menos 24 pessoas na Costa Leste.
As temperaturas extremas fizeram subir os termómetros até aos 40°C na costa Oeste, Leste e até em Chicago, no norte do país. «A onda de calor continua a afetar grande parte do centro e leste dos Estados Unidos, com altas temperaturas que deverão ultrapassar em 10 a 15 graus o normal», informou o Serviço Meteorológico norte-americano no seu portal, alertando que em locais como Minneapolis, Chicago, Kansas e San Luis as temperaturas deverão ultrapassar os 43 graus.
No Colorado, o governador John Hickenlooper disse nunca ter visto uma onda de incêndios feroz como esta, disseminada pela seca: nem quase começou e o Estado, farto em florestas, contabiliza dois mortos e 600 casas queimadas. Segundo as agências de notícias, dezenas de milhares de pessoas foram evacuadas devido ao fumo. Na última sexta, o presidente Barack Obama declarou a região como área de desastre e mobilizou o Departamento do Interior, o Serviço Florestal, o Departamento da Defesa e a agência de emergências (Fema). Terça-feira, os seus secretários da Agricultura e da Segurança Interna visitaram a área afectada, onde operam 21 aviões-tanque de grande porte e 71 de pequeno porte. Segundo o governo, há 700 camiões, 120 helicópteros e 11,3 mil bombeiros e funcionários mobilizados em 10 Estados do Oeste, incluindo Califórnia e Havaí.
Na Costa Leste, o problema foi o excesso de água. Um temporal com ventos até 128 km/h chegou antes do previsto, arrancando árvores e derrubando ramos na noite de sexta na Virgínia, em Maryland e em Washington. Cerca de 1,4 milhões de pessoas ficaram sem luz, 20% das quais ainda permanecem. As aulas foram suspensas.
Nas últimas semanas, 12 pessoas morreram na sequência do calor. A temperatura ontem cedeu para 35°C em Washington e Nova Iorque, mas volta hoje a subir na capital. A Defesa Pública recomenda evitar longas caminhadas na rua, ingerir líquidos (evitando álcool e café) e preferir ambientes refrigerados.
Já os Estados do sudeste preparam-se para a época de furacões. Na semana passada, voos que passaram pelo golfo da Flórida registaram fortes turbulências.

Fonte: Diário Digital
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Death Valley records a low of 41.7°C: a world record
On Thursday morning, July 12, 2012 the low temperature at Death Valley, California dropped to just 107°F (41.7°C), after hitting a high of 128° (53.3°C) the previous day. Not only does the morning low temperature tie a record for the world's warmest low temperature ever recorded, the average temperature of 117.5°F is the world's warmest 24-hour temperature on record. According to weather records researcher Maximiliano Herrera, the only other place in the world to record a 107°F low temperature was Khasab Airport in the desert nation of Oman on June 27, 2012. The previous U.S. record high minimum temperature may be a 103°F (39.4°C) observed in Death Valley, California in 1970. The NWS lists a July 5, 1918 low temperature of 110°F as the official highest minimum temperature recorded in Death Valley. This temperature is disputed by Mr. Herrera, who says the temperature that night was not monitored and passed from 60°F to 110°F then to 60°F again.

....
http://www.wunderground.com/blog/JeffMasters/comment.html?entrynum=2153
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
EUA enfrentam a pior seca dos últimos 56 anos

Os Estados Unidos enfrentam a pior seca dos últimos 56 anos, que afeta 55 por cento do seu território desde junho, informou na segunda-feira a Agência Meteorológica norte-americana.
De acordo com a mesma agência, cerca de 55 por cento do território dos Estados Unidos está a enfrentar uma forte seca, sendo esta a percentagem mais elevada registada no país desde 1956, ano em que a seca afetou 58 por cento do território norte-americano.
O mês de junho foi o "14.º mês mais quente e o 10.º mais seco" registado, de acordo com um comunicado da Agência Meteorológica norte-americana.

Destak
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Aceitem uma sugestão minha.. Indicar nos posts, a hora local a que se referem! Assim evitava-se de estarmos a fazer contas.. :D Esse local no Texas está a
-6horas de Portugal?