Vendaval de 111 km/h provoca estragos em Chapecó (SC)
O fim de semana foi marcado pelo padrão de verão em praticamente todo o estado de Santa Catarina, onde o calor mais intenso fomentou a evolução de nuvens bastante carregadas ontem.
Pancadas de chuva, com trovões e rajadas de vento foram registradas em várias cidades, algumas mais fortes e que acabaram por gerar transtornos à população. Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico foi verificado em Jaraguá do Sul, com 55,8 mm.
Também houve registro de danos com alagamentos e destelhamentos de construções em Morro da Fumaça, Criciúma, Itajaí, Massaranduba, Guaramirim e Mafra.
Em Chapecó, por volta das 23 horas de ontem, dados de METAR do aeroporto local reportaram rajada máxima de vento de 111 km/h.
De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, casas foram destelhadas, árvores caíram e muros também não suportaram as rajadas de vento. Houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em bairros, além de problemas de comunicação como telefonia e internet.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, houve queda parcial de um prédio em construção na Rua Borges de Medeiros. O vendaval ainda arremessou placas de publicidade e coberturas de lojas para o meio das ruas.
De Olho No Tempo