Seguimento - Dezembro 2005

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Este está a ser o dia mais frio deste Inverno até agora. Hoje, mesmo com céu limpo, a temperatura não passou de 4,1ºC. Neste momento já 0,6ºC e uma bela geada :D

Covilhã - 775m

Dados próprios de 19/12/2005

TMáx: 9,9
Tmín: 1,0

Esta noite a temperatura baixou até 1,1 graus, mas com uma grande camada de gelo e geada, que nos locais mais abrigados permanece há vários dias.

Saudações serranas.

Hoje, devido ao vento que se tem feito sentir a temperatura foi um pouco mas alta (1,1ºC / 8,2ºC).

Última edição:
Para variar, mais um dia de geada. Esta manhã, já sem vento, a temperatura mínima voltou a ser inferior a zero (-2,1º).
Tarde muito quente :D, neste momento 10,2ºC.

Espectacular inversão térmica agora mesmo.

Lamas de Mouro 800msnm com 7.8ºC e Monção 100msnm com 0.8 ºC e Cerveira praticamente ao nível do mar -1.5 ºC

untitled10yg.jpg

Última edição:
Manhã bem fresca nesta região. Às 8h Bragança tinha -4,6ºC, Mirandela -6,8ºC, Chaves -7,2ºC e Miranda do Douro -6,4ºC.
Aqui em casa registei uma mínima de -5,4ºC
.

O meu sensor do termómetro está a 4m de altura e está a 50cm da parede da casa, penso k assim não dá as Tº certas, n tenho atingido minimas tão baixas como as de Bragança, e n fica mt longe de lá, até fica 100m mais alto.
Ainda agora tenho 1º e Bragança já marca -2º, às vezes ainda tenho temperaturas positivas e já há geada nas ervas :sweat:

Zoelae disse:
O meu sensor do termómetro está a 4m de altura e está a 50cm da parede da casa, penso k assim não dá as Tº certas, n tenho atingido minimas tão baixas como as de Bragança, e n fica mt longe de lá, até fica 100m mais alto.
Ainda agora tenho 1º e Bragança já marca -2º, às vezes ainda tenho temperaturas positivas e já há geada nas ervas :sweat:

Nestes dias tem havido inversão térmica. Têm sido os locais mais baixos que registam a temperatura mais baixa. Esta noite, às 22h, Mirandela já estava com -3,4ºC e Bragança só -1,9ºC.

Última edição:
Em Melgaço -1.8ºC neste momento.

Em Melgaço registei uma mínima de -3.8ºC.
Neste momento estão 2.1ºC

Os Cirrocumulus que hoje nos cobrem estão a dificultar a subida da temperatura...

Última edição: