Seguimento - Dezembro 2005

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (675m)
Começa agora a chover novamente com 4,5ºC, a mínima foi de-0,3ºC (0,2ºc na estação meteorológica).

Em Braga começa agora a entrar a parte mais activa do frente. No INM Espanhol indicam 60l/m2 em 12 horas :eek: para a Galiza

Aqui em Elvas, até ao momento nada de chuva. Amanheceu com um sol meio envergonhado por entre nuvens bem cinzentas, com 4ºC.
Actualmente temos 12,1ºC e tempo cinzento, especialmente com nuvens médias e altas, como podem ver:

hoje5ff.jpg

Última edição:
Aqui o céu está bem cinzento, continua a chover com 4.2ºC o que me faz crer que a cota de neve não deve andar muito alta :rolleyes:

A máxima até ao momento foi de 4.4ºC e a minima de 0.9ºC.

Começam agora a chegar as nuvens baixas carregadas. Vamos ver quanto tempo demora a iniciar a precipitação. Em Portalegre já chove pelo que vejo no radar do INM.

dsc018466jv.jpg

A temp. 11,4ºC.

Última edição:
Agora mesmo na TVE Internacional está um tolinho a fazer uma reportagem em directo de Camariñas, Corunha na Costa da Morte. Não sei se estava a exagerar mas notava-se que estava em dificuldades para se segurar...

Última edição:
Eu já levo quase 50 mm. e 88 KM/h de rajada máxima .
Continua a chover a cântaros e o vento é muito forte ...

É, a temperatura tem estado a subir aqui também e a minha máxima passou de 4.4ºC que pensava ser a definitiva para 5.9ºC que é a temperatura actual :sweat:

GranNevada disse:
Eu já levo quase 50 mm. e 88 KM/h de rajada máxima .
Continua a chover a cântaros e o vento é muito forte ...
É a machadada final na seca no Norte de Portugal....

Minho disse:
É a machadada final na seca no Norte de Portugal....
A temperatura aqui na Zona de Aveiro subiu para 13.1º quando durante o dia andou a rondar os 10º. Chove com alguma intensidade, mas é mais a persistência do que a intensidade. Penso que com a continuação da precipitação desta forma, veremos brevemente as primeiras cheias da temporada :rain: , uma vez que a precipitação só dará treguas a partir de terça feira :)