Seguimento - Dezembro 2005

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Começa agora a chover novamente com 4,5ºC, a mínima foi de-0,3ºC (0,2ºc na estação meteorológica).
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Braga começa agora a entrar a parte mais activa do frente. No INM Espanhol indicam 60l/m2 em 12 horas :eek: para a Galiza
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Minho disse:
Em Braga começa agora a entrar a parte mais activa do frente. No INM Espanhol indicam 60l/m2 em 12 horas :eek: para a Galiza
Isso corresponde ao dobro daquilo que caiu aqui em todo o mês de Novembro.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aqui em Elvas, até ao momento nada de chuva. Amanheceu com um sol meio envergonhado por entre nuvens bem cinzentas, com 4ºC.
Actualmente temos 12,1ºC e tempo cinzento, especialmente com nuvens médias e altas, como podem ver:

hoje5ff.jpg
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui o céu está bem cinzento, continua a chover com 4.2ºC o que me faz crer que a cota de neve não deve andar muito alta :rolleyes:



A máxima até ao momento foi de 4.4ºC e a minima de 0.9ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Começam agora a chegar as nuvens baixas carregadas. Vamos ver quanto tempo demora a iniciar a precipitação. Em Portalegre já chove pelo que vejo no radar do INM.

dsc018466jv.jpg


A temp. 11,4ºC.
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Agora mesmo na TVE Internacional está um tolinho a fazer uma reportagem em directo de Camariñas, Corunha na Costa da Morte. Não sei se estava a exagerar mas notava-se que estava em dificuldades para se segurar...
 
Última edição:

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Eu já levo quase 50 mm. e 88 KM/h de rajada máxima .
Continua a chover a cântaros e o vento é muito forte ...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,499
Local
Bragança (675m)
Aqui tem chovido o dia todo, mas a temperatura é que não para de subir. Neste momento 6,9ºC :rain:
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
É, a temperatura tem estado a subir aqui também e a minha máxima passou de 4.4ºC que pensava ser a definitiva para 5.9ºC que é a temperatura actual :sweat:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
GranNevada disse:
Eu já levo quase 50 mm. e 88 KM/h de rajada máxima .
Continua a chover a cântaros e o vento é muito forte ...
É a machadada final na seca no Norte de Portugal....
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Minho disse:
É a machadada final na seca no Norte de Portugal....
A temperatura aqui na Zona de Aveiro subiu para 13.1º quando durante o dia andou a rondar os 10º. Chove com alguma intensidade, mas é mais a persistência do que a intensidade. Penso que com a continuação da precipitação desta forma, veremos brevemente as primeiras cheias da temporada :rain: , uma vez que a precipitação só dará treguas a partir de terça feira :)