Seguimento - Dezembro 2006

De manhã havia nevoeiro e estava a chover. Mínima de 4,0ºC.
Agora já desapareceu o nevoeiro e também não chove.

7,4ºC neste momento.

Que fixe se os dados tiverem correctos (digo isto porque as cidades são mais quentes e algumas estações do IM estão no meio delas o que aumenta as médias das temperaturas) podemos concluir os meses de Janeiro Fevereiro e Dezembro foram mais frescos que a média entre 1961-1990 :D :D o que é bommm.

O meses de Outubro e Novembro foram explosivos em temperaturas e precepitação :eek: :lmao: .

Esperemos que os Invernos estejam a ficar mais longos pelo menos em Portugal :lmao: :lmao: :cold: .

Que fixe se os dados tiverem correctos (digo isto porque as cidades são mais quentes e algumas estações do IM estão no meio delas o que aumenta as médias das temperaturas) podemos concluir os meses de Janeiro Fevereiro e Dezembro foram mais frescos que a média entre 1961-1990 :D :D o que é bommm.

O meses de Outubro e Novembro foram explosivos em temperaturas e precepitação :eek: :lmao: .

Esperemos que os Invernos estejam a ficar mais longos pelo menos em Portugal :lmao: :lmao: :cold: .

Nos últimos anos, aqui em Bragança, a maior parte das anomalias negativas que têm sido nos meses de inverno.

Anomalias negativas nos meses de Inverno (temperatura média):

2001: Novembro e Dezembro

2003: Fevereiro

2004: Novembro e Dezembro

2005: Janeiro, Fevereiro e Novembro

2006: Janeiro, Fevereiro e Dezembro

Parece que o frio está a começar a gostar de Janeiro :D :D esperemos que os dois tenham um serio caso a amoroso e que de preferencia se casem e tenham muitos filhos (neve neve e mais neve). :lmao: :cold: :lol:

Boas
Aqui tive uma mínima que já não tinha desde o inicio deste mes ultima vez que choveu;) tive esta noite 13,8ºC e neste momento tenho 15,2ºC com alguns chuviscos de vez em quando pressão está nos 1034hpa:w00t: :surprise:

Em Melgaço tenho uns magníficos 15ºC! Só estão +10ºC que há 8 dias :buh: :disgust:

Boas pessoal...
Agora estou a fazer uma comparação, coloquei outro termometro na janela ao lado do sensor pra ver qual será a diferença de valores, é k estou com 19,4ºc neste momento mas já tive 20,2ºc e a mínima foi de 14,7ºc

Boas pessoal...
Agora estou a fazer uma comparação, coloquei outro termometro na janela ao lado do sensor pra ver qual será a diferença de valores, é k estou com 19,4ºc neste momento mas já tive 20,2ºc e a mínima foi de 14,7ºc

Faz lá os testes a dá-me as diferenças.

Hoje já coloquei o sensor no sitio definitivo. Para base de comparação a minha minima foi 14,4ºC e a máxima 18,4ºC à mesma hora que tinhas 19,4ºC

Não me parece que sejam muito grandes as diferenças, a distância entre nós 2 pode ser a justificação.

Actualmente continuo com uns torridos 18,4ºC, máxima até agora.

Estou agora com 9,5ºC com chuvisco, Sanxito as tuas temperaturas elevadas podem ter o factor de estares a baixa altitude, essa zona é quente e tambem não menosprezar influencias do Clima Urbano **.

O ideal era teres o sensor num lugar arejado talvez em cima do telhado à sombra ou protegido mas sempre ventilado.

** Associado ao clima urbano encontra-se o fenómeno de Efeito de Ilha Urbana. Este fenómeno pode ser definido como o efeito que as áreas urbanas, em comparação com as áreas rurais, originam na temperatura do ar.

Existem várias razões para que a temperatura do ar nas cidades seja superior à das zonas rurais: o cimento e o asfalto tendem a reduzir a reflectividade das cidades, aumentando a quantidade de energia solar absorvida pelo solo e reduzindo a evapotranspiração; a poluição, o calor libertado em processos industriais, o aquecimento das casas, o uso dos automóveis, são também factores que contribuem para este sobre-aquecimento.