Seguimento - Dezembro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
De manhã havia nevoeiro e estava a chover. Mínima de 4,0ºC.
Agora já desapareceu o nevoeiro e também não chove.

7,4ºC neste momento.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Que fixe se os dados tiverem correctos (digo isto porque as cidades são mais quentes e algumas estações do IM estão no meio delas o que aumenta as médias das temperaturas) podemos concluir os meses de Janeiro Fevereiro e Dezembro foram mais frescos que a média entre 1961-1990 :D :D o que é bommm.

O meses de Outubro e Novembro foram explosivos em temperaturas e precepitação :eek: :lmao: .

Esperemos que os Invernos estejam a ficar mais longos pelo menos em Portugal :lmao: :lmao: :cold: .
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Que fixe se os dados tiverem correctos (digo isto porque as cidades são mais quentes e algumas estações do IM estão no meio delas o que aumenta as médias das temperaturas) podemos concluir os meses de Janeiro Fevereiro e Dezembro foram mais frescos que a média entre 1961-1990 :D :D o que é bommm.

O meses de Outubro e Novembro foram explosivos em temperaturas e precepitação :eek: :lmao: .

Esperemos que os Invernos estejam a ficar mais longos pelo menos em Portugal :lmao: :lmao: :cold: .

Nos últimos anos, aqui em Bragança, a maior parte das anomalias negativas que têm sido nos meses de inverno.

Anomalias negativas nos meses de Inverno (temperatura média):

2001: Novembro e Dezembro

2003: Fevereiro

2004: Novembro e Dezembro

2005: Janeiro, Fevereiro e Novembro

2006: Janeiro, Fevereiro e Dezembro
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Parece que o frio está a começar a gostar de Janeiro :D :D esperemos que os dois tenham um serio caso a amoroso e que de preferencia se casem e tenham muitos filhos (neve neve e mais neve). :lmao: :cold: :lol:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas
Aqui tive uma mínima que já não tinha desde o inicio deste mes ultima vez que choveu;) tive esta noite 13,8ºC e neste momento tenho 15,2ºC com alguns chuviscos de vez em quando pressão está nos 1034hpa:w00t: :surprise:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Melgaço tenho uns magníficos 15ºC! Só estão +10ºC que há 8 dias :buh: :disgust:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal...
Agora estou a fazer uma comparação, coloquei outro termometro na janela ao lado do sensor pra ver qual será a diferença de valores, é k estou com 19,4ºc neste momento mas já tive 20,2ºc e a mínima foi de 14,7ºc
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas pessoal...
Agora estou a fazer uma comparação, coloquei outro termometro na janela ao lado do sensor pra ver qual será a diferença de valores, é k estou com 19,4ºc neste momento mas já tive 20,2ºc e a mínima foi de 14,7ºc

Faz lá os testes a dá-me as diferenças.

Hoje já coloquei o sensor no sitio definitivo. Para base de comparação a minha minima foi 14,4ºC e a máxima 18,4ºC à mesma hora que tinhas 19,4ºC

Não me parece que sejam muito grandes as diferenças, a distância entre nós 2 pode ser a justificação.

Actualmente continuo com uns torridos 18,4ºC, máxima até agora.
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Estou agora com 9,5ºC com chuvisco, Sanxito as tuas temperaturas elevadas podem ter o factor de estares a baixa altitude, essa zona é quente e tambem não menosprezar influencias do Clima Urbano **.

O ideal era teres o sensor num lugar arejado talvez em cima do telhado à sombra ou protegido mas sempre ventilado.

** Associado ao clima urbano encontra-se o fenómeno de Efeito de Ilha Urbana. Este fenómeno pode ser definido como o efeito que as áreas urbanas, em comparação com as áreas rurais, originam na temperatura do ar.

Existem várias razões para que a temperatura do ar nas cidades seja superior à das zonas rurais: o cimento e o asfalto tendem a reduzir a reflectividade das cidades, aumentando a quantidade de energia solar absorvida pelo solo e reduzindo a evapotranspiração; a poluição, o calor libertado em processos industriais, o aquecimento das casas, o uso dos automóveis, são também factores que contribuem para este sobre-aquecimento.