Seguimento - Dezembro 2006

Eu estava convencido que a altitude teria um papel mais activo nas descidas das temperaturas Trancoso e Guarda são duas localidades muito frias dado que estão no cimo de um planalto. Talvez sejam mais frias sem a influencia de anti-ciclone ou em situação depressionaria e em situações ventosas tal como o Dan disse este frio "ataca" mais lugares mais abrigados.

Estamos sempre aprender !:thumbsup:

Pelo que se viu hoje aqui o alerta amarelo é um pouco precipitado aqui na minha zona, temperatura normal num dia frio de Dezembro.

A grande altitude da Guarda vai-lhe permitir hoje ter uma máxima baixa na ordem dos 3ºC que é a prevista pelo IM. Trancoso também deve ter uma máxima baixa, na casa do teu amigo estão agora 3,1ºC e eu aqui estou com 4,5ºC e 52% hr.

A meu ver, também acho que pelo menos hoje o alerta amarelo no distrito da Guarda não se justifica. mesmo a Guarda penso que não chegou sequer aos -2ºC, ás 07h estava com -1,7ºC.

Ah, e antes que me esqueça, quando me fui deitar Almada estava com 0,6ºC e ás 07h já estava com 7,3ºC :huh: :rolleyes:

Uma hora depois tenho 8,7ºC não devo chegar aos 10ºC de máxima o que é de salientar já que não é todos os anos que tenho máximas abaixo dos 10ºC é coisa rara por estas bandas:) pressão 1026hpa céu completamente limpo pois claro:)

Bom dia! ;)
Céu sem nuvens, 6,6º (Aeropuerto Barajas)
Mínima hojem: -1,1º
La noite fue fria en el SW de Espanha: Cáceres, -0,6º, Granada,
-3,6º, Jerez de la Frontera (próximo al mar!), 0,3º, Écija (Sevilla), a solo 100 m. de altitud, -1,7º

Ahora neve en las montanhas de Valencia y Alicante :D

ibioz8.jpg

Bom dia! ;)
-3,6º, Jerez de la Frontera (próximo al mar!), 0,3º, Écija (Sevilla), a solo 100 m. de altitud, -1,7º

ibioz8.jpg

:w00t: que inveja! :cold: ;)

Aqui as zonas que estão á sombra também estão brancas ainda, mas é da geada... :assobio:

Boas pessoa por aki tive a minima mais baixa do mês 4,2ºc, agora tou com 11,5ºc mas não percebo porquê quase todos os dias antes domeio dia registo a minha temp maxima, á bocado tive 13,4ºc mas quando vou á rua a essa hora não sinto essa subida da temperatura...:(

Bom, lá consegui baixar para o patamar negativo, visto que durante a noite a mínima no meu termómetro situou-se em -1.1 graus. Pelas 14h estavam 6 graus na zona baixa da Covilhã, com nuvens que não devem deixar qualquer precipitação, a ver vamos...

Saudações serranas.

Bom dia! ;)

ibioz8.jpg

UAAAAAHHUUUU!!!!:surprise: :surprise: :) :D

Bom dia! ;)

ibioz8.jpg

Esse escurinho fica tão bem nas fotos de neve! :w00t: :w00t:

Que suerte!!! :D

Por aqui, ainda não foi desta que cheguei aos negativos, fiquei-me nos 2,2ºC.
Já tive 9,5ºC (que deverá ser a máxima, às 14:19), depois começou a entrar nebolusidade e tenho neste momento 8ºC :cold: com céu muito nublado nublado.

dsc03059mediumvd7.jpg

Boas por aqui tive a minha máxima ás 14:52 de apenas 9,9ºC :cold: neste momento olhando para o interior consigo ver muitas nuvens do tipo dessas que o kimcarvalho nos apresentou a temperatura a esta hora já iniciou a queda agora tenho 9,3ºC:cold:

Por aqui -1.5ºC/10.9ºC. Muita geada de manhã, havia campos totalmente cobertos de branco :D A berma da auto-estrada de minha casa até à Ponte do Freixo tinha muita geada, mas a partir do momento em que entrei no Porto a geada desapareceu completamente...

Neste momento 6.1ºC e céu completamente limpo, vou ter uma mínima fantástica amanhã :w00t: :surprise: :cold: :cold: