Seguimento - Dezembro 2006

Segundo as indicaçoes do nosso IM na serra da estrela neva fortezinho..!2.5mm as 21h...!Em principio em monte alegre tb caem uns floquitos!Nada se pode saber de Lamas de Mouro, mas acredito que esteja branquinho tb!:D

Por aqui apenas caiu mais um pequeno aguaceiro depois de finalizar a passagem da fente pelas 18h:30.

Tenho neste momento 7,4ºC e descendo! :cold: Céu limpo com 1020 hPa.

Aqui ficam as fotos do rasto que por aqui deixou.

Acho que agora sim as árvores ficaram com aspecto de Outono, pois as folhas voaram quase todas! :surprise:
dsc03005mediumyu3.jpg

dsc03006mediumju8.jpg

Aqui um galho já com tamanho considerável.
dsc03007mediumav9.jpg

Mais 2 pequenos exemplos de ramos quebrados.
dsc03027mediumls8.jpg

Inervenção dos bombeiros com a grua para reparar provisóriamente alguns telhados mais danificados pela força do vento.
dsc03009mediumex9.jpg

Novamente o nevão de folhas espalhado pela cidade. Parece que nevou folhas e acomulou de 5 a 10cm! :D
dsc03011mediumir5.jpg

dsc03017mediumss1.jpg

dsc03018mediumyz9.jpg

dsc03020mediumdm4.jpg

dsc03023mediumyg9.jpg

Um dos grandes culpados dos alagamentos das vias
dsc03024mediumnc7.jpg

dsc03025mediumdw0.jpg

Foi realmente algo intensa esta frente, e ao ver as imagens dos radares, parece-me ter ganho alguma força e chegar assim com tamanha intensidade de chuva e vento. :unsure:

Aqui fica um pequeno filme do momento da passagem do seu centro. :hehe:
[MEDIA]http://www.youtube.com/watch?v=iTpb3T3UrnU[/MEDIA]

Em Elvas este frente fez mesmo estragos :eek:

Aqui também ventou bastante mas nada de árvores pelo ar, gostei foi de ver a acentuada descida de temperatura a meio da tarde, de 9,8ºC ás 13:45 a 5,3ºC ás 14:56. Na próxima sexta vamos ter uma situação parecida :thumbsup:

Os extremos foram de 4,3ºC / 11,5ºC. Agora tenho 4,7ºC estáveis devido ás nuvens :mad:

Por aqui tenho agora 11º C. Pelas 21H ainda caíram 3 raios por cima da minha casa mas foram os únicos (e todos horizontais). Os aguaceiros, esses continuam de vez em quando.
Da minha visita rápida a Merida (este fim de semana) e Vila Viçosa fiz algumas fotos de nuvens insólitas, como a da lua cheia com cumulo-estratos e nevoeiro por cima: :eek:

http://meteopt.blogspot.com/2006/12/nos-cus-de-mrida-e-vila-viosa.html

(a morada é curiosa »» nos ceus de merida e vila viçosa....)

Aqui Mínima de 11,3ºC alguns aguaceiros esporádicos como um que tive mesmo agora a temperatura neste momento está nos 14,1ºC céu muito nublado mas já não chove pressão de 1027hpa;)