Seguimento - Dezembro 2006

Aqui passou a parte mais activa da frente com chuva forte e vento com rajadas logo logo foi ver a temparatura a cair tinha no ultimo post 16,6 agora tenho 15,2ºC a descer bem:thumbsup:

Por aqui começa agora a descer mais rapido, tenho neste momento 9,9ºC e desceu em menos de 1 hora mais de 2ºC. Já parou de chover há quase uma hora mas o vento continua muito forte.

Podem indicar-me as vossa pressões actuais para perceber o que se está a passar? Thanx:thumbsup:

Embora tarde aqui fica a minha pressão 1013 hPa.

Estive quase meia hora a ler este tópico :hehe:, vocês andam-lhe a dar bem :D .

Já vi que tivemos ciclogénese! :w00t: Aqui a para baixo não chegou a tanto :sad:, mas também agora é que a parte mais activa da frente está a chegar :w00t:. Tem havido algum vento e a chover durante todo o dia, com mais intensidade após a partir do meio dia.
A máxima não foi tão alta como a da maioria de vós, fiquei-me pelos 13ºCe já perto da meia-noite, pois a temp. tem subido pouco mas de forma constante ao longo de todo o dia ao igual que a chuva, como já referi.
Tenho neste momento 13,7ºC e chuva a aumentar notavelmente a intensidade com algum vento à mistura, mas apenas na casa dos 20 q 25 Km/h.

dsc03036mediumni9.jpg

Amanhã espero ver as vossas reportagens da neve com ansiedade! :w00t: :w00t: :w00t:
Um dia espectacularmente branco para todos! :w00t: :thumbsup:

Está a passar a parte mais activa da frente! chuva horizontal!!!:eek: e ventooooo que impressiona, belas rajadas!, a luz ameaça ir a qualquer momento, mas para prevenir estou no portátil!!! ;)
São 3 da matina, estou cheio de sono, mas valeu a pena aguardar! um espectáculo!! :surprise: :w00t:

dsc03037mediumjv8.jpg

dsc03038mediumqy0.jpg

Claro o IM está em actualização!! :disgust: Muito actualizam estes homens :rolleyes:

Aqui está ela. Fortaleceu-se bem até chegar aqui! :hehe:
avzolrdgbyxlehqcpbhib1adr1.jpg

Apressão desceu novamante, agora tenho 1012 hPa e a temp em 20 minutos caíu quase 1 grau. Tenho 12,8ºC.

boas acabei de chegar a casa, aguaceiros moderados e a temperatura nos 10.1ºC (a 1km do mar).. o windchill está nos 5ºC

boa noite, até amanha

A Serra da Estrela sem neve é como o Algarve sem sol: perde o encanto e não atrai os turistas. Os agentes económicos previam que a região fosse visitada este fim-de-semana por 15 a 20 mil pessoas, mas o temporal – com chuva, nevoeiro e frio intenso – fez baixar as expectativas dos comerciantes, para quem o negócio “está muito fraco”. "Correio da Manha" - 08.12.2006

Por cá 8.1º 1016 hPa Céu limpo