Seguimento - Dezembro 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A precipitação acumulada até ao momento é de uns tímidos 0,2mm.

A minha precipitação acumulada é de uns tímidos 0,0 mm até ao momento. :p
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Caros colegas do MeteoPT, deixo aqui esta mensagem em seguimento normal por não encontrar lugar mais apropriado para a mesma.

Durante os próximos dias, e por tempo ainda indeterminado, não partilharei aqui os meus registos de temperatura. Tal decisão prende-se com uma análise comparativa dos meus valores de temperatura (sobretudo mínima) com os valores de estações próximas. Se pequenas diferenças seriam sempre admissíveis pela micro localização da estação, diferenças de 3ºC para uma estação que se encontra a pouco mais de 1000 metros (RUEMA dos H.U.C.) durante dois dias foram mais que suficientes para tomar a minha decisão e tentar procurar uma alternativa (que não vai ser fácil). Até lá continuarei a partilhar as minhas observações comentários com todos vocês obviamente.

Pelos mesmos motivos não irei apresentar o resumo mensal de Novembro.

Pelo mencionado as minhas desculpas, e espero em breve poder contribuir com dados mais fiáveis!
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Caros colegas do MeteoPT, deixo aqui esta mensagem em seguimento normal por não encontrar lugar mais apropriado para a mesma.

Durante os próximos dias, e por tempo ainda indeterminado, não partilharei aqui os meus registos de temperatura. Tal decisão prende-se com uma análise comparativa dos meus valores de temperatura (sobretudo mínima) com os valores de estações próximas. Se pequenas diferenças seriam sempre admissíveis pela micro localização da estação, diferenças de 3ºC para uma estação que se encontra a pouco mais de 1000 metros (RUEMA dos H.U.C.) durante dois dias foram mais que suficientes para tomar a minha decisão e tentar procurar uma alternativa (que não vai ser fácil). Até lá continuarei a partilhar as minhas observações comentários com todos vocês obviamente.

Pelos mesmos motivos não irei apresentar o resumo mensal de Novembro.

Pelo mencionado as minhas desculpas, e espero em breve poder contribuir com dados mais fiáveis!

Vitamos ainda há uns dias me lembrei de ti ao passar junto de tua casa pois tenho reparado que sempre que passo ai a temperatura sobe 1 ou 2º no carro. Tal como acontece quando entramos na cidade, parece que essa zona ai é outra cidade, subindo a temperatura. Tens algum plano para a colocação do sensor?
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui, caiu um Aguaceiro Moderado, há pouco, mas nada registei na Estação...

A Temperatura está nos 12,8ºC, e o Vento está Moderado, nos 32,8 km/h de NO (315º)

Humidade a 87%
Pressão a 1023 hPa
Ponto de Orvalho nos 10,6ºC
Variação de Temperatura de -0,5ºC/h
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Vitamos ainda há uns dias me lembrei de ti ao passar junto de tua casa pois tenho reparado que sempre que passo ai a temperatura sobe 1 ou 2º no carro. Tal como acontece quando entramos na cidade, parece que essa zona ai é outra cidade, subindo a temperatura. Tens algum plano para a colocação do sensor?

Talvez abrigado a sul, mas teria que fazer muita bricolage! Eu sei que é contra todas as regras colocar um sensor a sul, mas aqui talvez seja mais próximo do valor real:

- A janela a Norte virada para a EMA dos HUC apresenta valores muito superiores porque os prédios imediatamente em frente parecem criar uma espécie de barreira. A estação dos HUC situa-se num ponto mais baixo e muito desimpedido

- A janela a sul apresenta muito mais espaço aberto, encontrando-se os prédios em frente a um nível ligeiramente inferior. Fica virado para um vale profundo que bordeja a Conchada de frente para Montes Claros (uma zona que costuma ser mais fria).

A decisão não é fácil e apresenta muitos impedimentos físicos como a ausência de varandas e espaços livres... veremos o que me surgirá!
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2008

Caros colegas do MeteoPT, deixo aqui esta mensagem em seguimento normal por não encontrar lugar mais apropriado para a mesma.

Durante os próximos dias, e por tempo ainda indeterminado, não partilharei aqui os meus registos de temperatura. Tal decisão prende-se com uma análise comparativa dos meus valores de temperatura (sobretudo mínima) com os valores de estações próximas. Se pequenas diferenças seriam sempre admissíveis pela micro localização da estação, diferenças de 3ºC para uma estação que se encontra a pouco mais de 1000 metros (RUEMA dos H.U.C.) durante dois dias foram mais que suficientes para tomar a minha decisão e tentar procurar uma alternativa (que não vai ser fácil). Até lá continuarei a partilhar as minhas observações comentários com todos vocês obviamente.

Pelos mesmos motivos não irei apresentar o resumo mensal de Novembro.

Pelo mencionado as minhas desculpas, e espero em breve poder contribuir com dados mais fiáveis!

Que estação é essa? Onde consultas os dados? :thumbsup: