Seguimento - Dezembro de 2007

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
aqui ja vou com apenas +1ºC. Nestes ultimos dias tem andado umas minimas impressionantes para esta zona, e pouco habitual:shocking:

ps- dia 29 de janeiro de 2006, nevou com +1ºc/0ºc aqui no cartaxo

Talvez apenas o choque das massas de ar e/ou do Jet.
Nestas alturas é que dava jeito haver uns meteorologistas no Forum.

Vapor de água:
anim-67.gif

Jet
ar-2.png

No GFS se calhar até está esta situação, mas um pouco mais para Oeste:

mod-1.png

Talvez apenas o choque das massas de ar e/ou do Jet.
Nestas alturas é que dava jeito haver uns meteorologistas no Forum.

Vapor de água:
anim-67.gif

Jet
ar-2.png

No GFS se calhar até está esta situação, mas um pouco mais para Oeste:

mod.png

pois não sei o que será mas penso que se fosse uma depressão se notava uma certa rotacionalidade não? :huh: temos de esperar para ver

E isso significaria um atraso na entrada de calor!

Certo?

pelo que tive a ver e acredita que ja andei a vasculhar tudo o que era cartas penso que o calor só começara a entrar a meio da manha de terça até la penso que toda a precipitação que cair será de neve acima dos 600/700 e se isso for uma depressão e provocar precipitação antes de a frente quente entrar será de neve também. mas sinceramente acho que não será nada de especial, vamos estar atentos é ao que vem de Espanha pois ai sim é neve ;)

Sim

Pena o frio em altitude nao ser maior.

sim mas penso que os modelos não estão a lidar bem com essa situação pois as capas altas da atmosfera estão muito frias decorrendo dos vários dias que levamos de frio por isso qualquer precipitação será de neve acima dos 600m/700m a sleet aos 400/500m

Miranda do Douro estava com -6.4ºC á 0h e eu estou com 4.8ºC :lmao:

Parece que as Penhas está a começar a ter frio vamos lá ver se não será um pronuncio de muito frio nas camadas mais altas da atmosfera e o fim do dominio anticiclonico gelado...vem ai muita surpresa.

Até amanhã pessoal cuidado com o gelo e a geada.

Miranda do Douro estava com -6.4ºC á 0h e eu estou com 4.8ºC :lmao:

Parece que as Penhas está a começar a ter frio vamos lá ver se não será um pronuncio de muito frio nas camadas mais altas da atmosfera e o fim do dominio anticiclonico gelado...vem ai muita surpresa.

Até amanhã pessoal cuidado com o gelo e a geada.

espero bem que sim, mas não tou muito convencido. Serra da Estrela essa vai ter muita neve toda a semana:cold:

Boa noite a todos !
Estou de volta a Moscavide !
Neste momento, estão 2,8 ºC, o céu está limpo e estão 82 % de H.R.
Cheguei há algumas horas a Lisboa, sendo que no aeroporto se registavam 5,3 ºC pelas 01h, ou seja, mais ou menos a hora em que saí do aeroporto em direcção a Moscavide.
Já em Moscavide, o carro marcava 3,0 ºC e a estação marcava 3,5 ºC.

Deixo aqui os registos meteorológicos de Moscavide correspondentes aos dias em que estive fora:

11 / 4,4 ºC / 15,6 ºC / 0 mm / Céu predominantemente pouco nublado
12 / 3,8 ºC / 14,3 ºC / 0 mm / Céu predominantemente limpo
13 / 1,9 ºC / 14,2 ºC / 0 mm / Céu predominantemente limpo
14 / 3,1 ºC / 14,7 ºC / 0 mm / Céu predominantemente limpo
15 / 2,7 ºC / 15,0 ºC / 0 mm / Céu predominantemente pouco nublado
16 / 0,2 ºC / 12,6 ºC / 0 mm / Céu predominantemente limpo

O meu pai disse-me que o carro marcava 0,0 ºC na última manhã, quando saiu de casa. :thumbsup: