Seguimento - Dezembro de 2007

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Temperatura neste momento: 10,2ºC
Pressão 1026 hPa

O céu está limpo e a descida de temperatura parece ter estagnado. De qualquer forma noite que promete ser fria!

Atenção Bragança vão relatando! Eu não sou egoísta nestas coisas! E neve é neve, mesmo que não a possa ver! :p
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu não resisti e fui até à serra. Caía água-neve a partir dos 900m e nevava a partir dos 980m. Ao vir para casa ainda deu para ver uns flocos no meio da chuva a bater no vidro do carro já dentro da cidade.

Aqui em casa tenho 2,3ºC e não tarda a precipitação vai parar. Creio que não vai dar tempo para ver sequer cair água-neve na cidade.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Por cá, a temperatura está estagnada há várias horas.
Neste momento, estão 8,7 ºC e o vento sopra moderado com algumas rajadas.
 
M

Membro excluído 274

Eu não resisti e fui até à serra. Caía água-neve a partir dos 900m e nevava a partir dos 980m. Ao vir para casa ainda deu para ver uns flocos no meio da chuva a bater no vidro do carro já dentro da cidade.

Aqui em casa tenho 2,3ºC e não tarda a precipitação vai parar. Creio que não vai dar tempo para ver sequer cair água-neve na cidade.

:sad::sad::sad::sad: Então chove na minha terra!

Por aqui:

Céu nublado sem chuva!
Temp: 11.9ºC
Humidade: 73%
Pressão: 1025 hpa!

Em breve a minha nova estação em acção! :w00t::w00t::w00t:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Vamos ver quanto tempo mais se aguenta a precipitação...
Neste momento 3,0ºC e 96% de humidade.
Isto vai ser no limite...se tivermos precipitação mais duas horas tudo pode acontecer...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Subiste até onde? 980m é +/- onde?

Os 980m é naquela zona onde está a publicidade ao restaurante dragão. Os 900m é aquela curva muito fechada a subir que faz quase 360º. O máximo de altitude que subi foram 1090m no cruzamento para Nossa Senhora da Serra. Como era 100% neve, não precisei subir mais.
 

Kevin_

Cumulus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
126
Local
Wahlhausen - Luxemburgo (499m)
Boa Noite!

Hoje à tarde por volta das 16H subi até à Torre e fui até Loriga pela estrada nova, primeiro sem precipitação, mas qd saí de Loriga por volta das 17H já chovia bem, com uma temperatura de 7ºC (medido no carro), o pior foi qd cheguei à Lagoa Comprida que aí já nevava bem, por volta dos 1500m. A aventura foi grande até chegar à Torre pra voltar pra Covilhã. Tava a cair um nevão imenso, com -1.0ºC na zona da Torre. Ainda por cima não tenho correntes. Tava a ver que tinha de esperar pelo limpa neves para descer. Mesmo assim, até ao centro de limpeza de neve o carro foi sempre em 1ª ou 2ª, sempre atento ao carro de trás para ver e não levava um beijinho.
É que há uns anos apanhei um susto, com o gelo... nunca mais me esqueço

Por agora, na covilhã, registo 6,9ºC, nevoeiro generalizado, sem chuva
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Eu não resisti e fui até à serra. Caía água-neve a partir dos 900m e nevava a partir dos 980m. Ao vir para casa ainda deu para ver uns flocos no meio da chuva a bater no vidro do carro já dentro da cidade.

Aqui em casa tenho 2,3ºC e não tarda a precipitação vai parar. Creio que não vai dar tempo para ver sequer cair água-neve na cidade.

:thumbsup::D

A chuva está a parar e se as nuvens se dissiparem vamos ter muito gelo esta noite.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Tenho uma duvida....

Tenho vindo a reparar que desde as 18h que a temperatura sobe +ou- 0,3ºC fica estagnada 5minutos e depois desce muito rapidamente por volta de 0,6ºC:huh::huh:

Por agora registo uns impressionantes 6,5ºC

Eu tb já reparei nisso embora esteja em Lisboa. Tal como descreves... até cheguei a pensar que o sensor se tivesse deslocado. Mas não... Exactamente isso... sobe um pouco e desce acentuadamente... Na resultante a temperatura vai descendo. Neste momento 9,4ºC