Bom dia. Noite e manhã de aguaceiros fracos, tempo bem mais fresco (13°c), e é possível avistar neste momento sobre o mar a sudoeste de Lisboa um enorme CB com bigorna bem delineada. Veremos daqui a pouco quem será o feliz contemplado.
Aqui ficam os acumulados de ontem, na rede do IPMA: Maiores acumulados: Portalegre - 150.1 mm Zebreira - 109.5 mm Sabugal - 106 mm Évora - 101.4 mm
Não sei se já se pode falar em "depois da Barbara" mas na Ericeira está assim: Cerca das 7h caiu uma carga brutal de chuva e faltou a luz. A foto foi tirada às 8h45m. p.s. por que é as fotos agora ficam assim?
Bom dia! Chuvada monumental pelo Porto à passagem desta linha de instabilidade: Já dura há alguns minutos. Edit: 4,57 mm acumulados. Numa chuvada só caiu mais de metade do que caiu ontem durante o dia todo
Aguaceiro curto, mas forte, temperatura desceu mais um pouco. Entretanto outro CB com bigorna a caminho, a oeste/sudoeste de Lisboa.
Abrantes - Bemposta Que grande descarga localizada a Sul do Tejo - Não tenho maneira de medir mas por alto Rendeu pelo menos 10mm .
Precipitação Acumulada 20/10/2020 - Portugal Continental Portalegre - 150,1mm Zebreira - 109,5mm Sabugal, Martim Rei - 106mm Rajada Máxima 20/10/2020 - Portugal Continental Fóia - 128,2km/h São Pedro do Sul (CIM) - 86,8km/h Pampilhosa da Serra, Fajão - 85,7km/h Rajada Máxima 20/10/2020 - Arq. Madeira Ilhas Selvagens - 115,2km/h Madeira, Areeiro - 101,5km/h Madeira , Lombo da Terça - 99,4km/h
Não faças "embed post" para partilhar a foto. A minha também está alojada no imgur e não ficou como a tua. Passa com o rato sobre o canto superior direito da foto para aparecerem as opções de link de partilha da foto apenas. Escolhe "get share links" e depois a opção "BBCode (Forums)" et voila!