Seguimento Especial Depressão INGRID (22-25 de Janeiro 2026)

Pelas fotos, não há dúvidas. É o antigo Sanatório. Dito isto, já se pode considerar o Sanatório como parte das Penhas da Saúde? Penso que a placa só aparece já perto do 1º edifício :huh:
Do antigo sanatório, hoje pousada, até às Penhas da Saúde,ainda são uns 3 km por estrada e com um desnível de 200 m em termos de altitude. Ambos estão no concelho da Covilhã, as Penhas pertencem à freguesia das Cortes do Meio , a Pousada sinceramente não sei ...

E tudo calmo por Lisboa, aqui pela zona oriental, pelo menos...
Quando me me levantei as 8.30, estava sol, nao chovia obviamente e nao existia vento absolutamente nenhum...
Agora por volta das 10 horas tudo mudou, quero dizer voltou a chuva mas nada de especial e vento practicamente que nao existe...
Trovoada tambem inexistente
10 graus agora com ceu muito nublado..

Bem, estou a adorar :viva:,
mas o que me preocupa mais é a trovoada, apesar de no topo haver muito sitio onde "eles" caírem, mas até lá nem por isso,
jipe quase pronto, para mais logo arrancar para cima, muito gasol para poder ter o inversor ligado por alguns períodos de tempo para ligar um pequeno aquecedor, se arrefecer muito, apesar de já ter apanhado 2º de temperatura em Fátima, nestas duas ultimas "tentativas" de apanhar neve na serra, sim já lá fui duas vezes, espero que á terceira seja de vez lol

Anexos

• screenshot_2026_01_23_at_11_00_55.webp
    screenshot_2026_01_23_at_11_00_55.webp
    100.6 KB · Visto: 30
Hoje é que devias lá estar! :D

Pois, fica para a próxima.

Já lá apanhei bons nevões no Azinhoso, como em fevereiro/2023 na semana do carnaval.

A neve não é propriamente uma novidade para mim.

Em Azinhoso o manto branco deve estar semelhante a Mogadouro.

Última edição:
Por aqui (Norte de Viseu) as temperaturas estão muito acima da média... ainda não baixou dos 4.C mesmo durante a noite.
Tendo em conta a neve que caiu no passado mês de Dezembro, estava à espera que o meu quintal ficasse bem branquinho. Mas até agora... nada.
Ainda é cedo. Mesmo no Montemuro ainda não existe grande neve.
Mais logo ;)

Neva em Verín, na Galiza, a 380 metros de altitude, segundo vídeo publicado na página do Meteo Trás-os-Montes